Presença constante na paisagem urbana, o caminhão
Delivery Express – ou simplesmente DLX – mostrou toda a sua força em 2019,
alcançando um crescimento de 167% em relação ao ano anterior. O DLX integra o
segmento dos comerciais leves com 3 a 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, que
teve incremento de 22% no mesmo período. Apresentado na Fenatran 2017, o
Delivery Express foi oficialmente colocado à venda em maio de 2018. Naquele
ano, o comercial leve registrou 1.300 emplacamentos. Já em 2019, o número
saltou para 3.497 unidades. Os dados são da Fenabrave – a Federação Nacional da
Distribuição de Veículos Automotores.
Com o resultado, a participação de mercado do caminhão
que todos podem dirigir – já que a condução do DLX exige apenas a carteira B –
passou de 11% para 24.4%.
Para agilizar sua entrada em operação, o Delivery Express
pode sair com implemento de fábrica. O cliente pode escolher entre carga seca
ou baú, com todas as garantias desses equipamentos preservadas por seu
fabricante, a Randon. Além disso, os caminhões passam a dispor da instalação da
câmera de ré pelo parceiro exclusivo da marca, o BMB. Os implementos tiveram um
projeto cuidadosamente desenvolvido pela Randon para os caminhões VW.
Nenhum comentário:
Postar um comentário