Como já faz parte da tradição, mais uma temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship terá início neste fim de semana (25 e 26) com a disputa de uma das principais provas do endurance mundial.
Campeão da corrida em 2016, em sua primeira tentativa, e vice-campeão no ano passado, o brasileiro Pipo Derani não vê a hora de acelerar o # 31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express, na 58ª edição das 24 Horas de Daytona.
Em sua segunda temporada com a Action Express, Derani seguirá como companheiro do compatriota Felipe Nasr na temporada regular. A dupla também terá o português Filipe Albuquerque nas provas de longa duração do campeonato (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans). E, em Daytona, eles também dividirão o carro com o britânico Mike Conway.
Com apenas 26 anos, Derani já é um dos principais nomes do endurance mundial. Além da vitória em Daytona em 2016, já faturou três vezes as 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19). Fora dos Estados Unidos, também tem grandes conquistas e é um dos poucos pilotos a conquistar pódios na história do FIA WEC nas categorias LMP1, LMP2 e LMGTe Pro.
Em 2019, o brasileiro conquistou, ao lado de Nasr, o título do Campeonato Norte-americano de Endurance e a dupla foi vice-campeã do IMSA, terminando
a temporada com uma grande vitória nas 10 Horas de Petit Le Mans. O objetivo para 2020 é seguir evoluindo e estar novamente na luta pelos títulos.
Em 2019, o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R ficou muito próximo da vitória em Daytona, liderando boa parte da corrida, que foi marcada por uma forte chuva, que causou seu encerramento antes do previsto.
Os treinos livres em Daytona terão início nesta quinta-feira (23). Serão duas sessões pela manhã e uma no período da noite. No mesmo dia, a partir das 19h05 (de Brasília), será realizado o classificatório. Na sexta-feira (24), os pilotos terão mais um treino livre para os últimos ajustes.
No sábado, a prova terá sua largada às 15h35 (de Brasília). O Fox Sports exibirá a largada e seguirá ao vivo até às 19 horas. No domingo, transmitirá as horas finais da disputa, a partir do meio-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário