A Mercedes-Benz inicia o ano com uma importante novidade
na sua linha de caminhões Accelo. Com o objetivo de proporcionar ainda mais
economia para o transportador, os modelos 1016, do segmento de leves, e 1316
6x2, da categoria de médios, passam a ter uma nova relação de eixo traseiro nas
versões com câmbio automatizado.
Essa novidade atende à demanda crescente de clientes que utilizam cada vez
mais os caminhões leves e médios Accelo em aplicações mistas e rodoviárias de
curtas distâncias, além do uso nas cidades.
O Accelo já se destaca no mercado por sua
versatilidade em operações de entrega e coleta urbana, e agora a Mercedes-Benz
oferece mais vantagem ao cliente ao introduzir uma redução de eixo traseiro que
se adequa perfeitamente ao uso do caminhão na estrada e no interior das
cidades.
O motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 4,8 litros é o mesmo utilizado nos
semipesados Atego de 17 toneladas de PBT, que é referência pela força,
economia, robustez e durabilidade. O Accelo 1016 e o 1316 têm o maior torque da
categoria, com 610 Nm.
l
O conforto da cabina do Accelo é similar ao de um automóvel, assegurando
bem-estar a bordo e produtividade. Entre seus diferenciais de mercado inclui-se
a nova cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os
ocupantes e para a acomodação de objetos.
Com o Accelo, manobrar o caminhão é extremamente fácil, graças ao seu
reduzido círculo de viragem, o menor de sua categoria, até 1,2 metro menor que
os principais concorrentes. Com ele, circular em ruas estreitas e no interior
dos bairros e manobrar em espaços apertados, o que é comum em centros de
distribuição e supermercados, é um trabalho prático e rápido.
O câmbio automatizado sem pedal de embreagem é um item opcional para
clientes do Accelo. Para o 815 está disponível o modelo Eaton 6106A. Para o
1016 e o 1316 a versão é o Eaton 6206A. Estes câmbios de 6 marchas se
caracterizam pelo ótimo escalonamento de marchas, com primeira reduzida de 6,20
e última marcha com overdrive 0,78, combinando excelente partida em rampa e
altas velocidades operacionais, tornando os caminhões aptos para se deslocarem
no intenso tráfego urbano, assim como em rodovias.
Devido a suas dimensões compactas, a linha Accelo é ideal para o trânsito
intenso das grandes cidades. Algumas versões atendem às legislações de
restrição de circulação, como o VUC (Veículo Urbano de Carga).
Nenhum comentário:
Postar um comentário