Desde a entrada
no mercado brasileiro, no final de 2014, a família Honda 650 conquistou
uma sólida reputação. À parte as reconhecidas qualidades dinâmicas e
técnicas, surpreendeu pela capacidade de atender de maneira
superlativa tanto aos fãs do
estilo naked como admiradores das sport-touring. Ponto de
destaque em ambas é o motor DOHC quatro cilindros em linha, arquitetura cuja linhagem deriva
daquela que é considerada a "mãe" de todas
as superbikes modernas: a lendária Honda CB 750
Four de 1969.
As Honda CB 650F
e CBR 650F foram renovadas no final de 2017 através de pontuais
aperfeiçoamentos em diversas áreas como motor, parte ciclística e design. Tal
evolução só fez confirmar a preferência dos consumidores por
estes modelos, que em cinco anos de comercialização atingiram a
expressiva marca de 14 mil unidades vendidas.
Já a CBR
650R 2020 tem nas formas de sua carenagem uma clara identidade
com a superesportiva de referência da Honda,
a Fireblade. Além disso, a CBR 650R também segue
o conceito "Total Control", e mesmo com a troca
do "F" pelo "R" no
nome segue sendo
uma sport-touring acessível para usuários de diferentes
níveis, satisfazendo desde os mais
experientes a novatos que desejam evoluir na
pilotagem.
A CB 650R
explora o conceito Neo Sports Café através de proporções ultra
compactas, que exaltam o motor quatro cilindros em
linha e conciliam agressividade com elegância. Com
peso reduzido em cerca de 4 kg, a nova naked traz uma
sofisticada suspensão dianteira tipo invertido, cálipers do freio
dianteiro com fixação radial e rodas ainda mais leves.
A posição de
pilotagem permite um posicionamento agressivo graças ao guidão de alumínio
cônico e pedaleiras levemente recuadas. A iluminação Full-LED
destaca o novo grupo ótico dianteiro, circular, elemento
característico do estilo Neo Sports Café. O painel de instrumentos é do
tipo Black out LCD e inclui indicador de marchas
engatadas e luz-alerta "shift-up", que
avisa o momento ideal para troca de marchas.
A atualização
técnica do motor que equipa a CB 650R e CBR 650R teve por objetivo oferecer
desempenho mais esportivo aos modelos. Deste
modo, o tetracilíndro DOHC de 16 válvulas e exatos 649
cm3 recebeu alterações que visaram aumentar a entrega de potência em
médias rotações. A potência máxima é
de 88,4 cv à 11.500 rpm o torque é de
6,13 kgm.f a 8.000 rpm.
Compacta e
agressiva, a CB 650R se caracteriza pela curta rabeta e grupo
ótico circular aderente à suspensão e painel de
instrumentos. Distingue o estilo Neo Sports Café o longo
tanque, de formato musculoso, que praticamente se funde com o poderoso
motor de quatro cilindros em linha.
Já a CBR 650R é
a esportividade pura em forma de motocicleta. Os faróis duplos com
extremidades voltadas para o alto remetem imediatamente à fonte de
inspiração de seu design, a superesportiva Fireblade.
Um dispositivo
de segurança suplementar equipa a CB 650R e CBR 650R: trata-se
do Emergency Stop Signal, que reconhece frenagens de emergência
em velocidades superiores a 56 km/h e, através de sensores do módulo
do ABS, aciona automaticamente o pisca-alerta.
A família 650 chega às
concessionárias de todo o Brasil à partir de março de 2020. O preço
sugerido para a Honda CB 650R 2020 é de R$ 37.900,00.
Para a Honda CBR 650R 2020 o preço sugerido é de
R$ 39.500,00, ambos base Estado de São Paulo.
Cores
disponíveis - Honda CB 650R: Azul
perolizado, Vermelho e Prata metálico. Honda CBR 650R:
Vermelha e Cinza metálico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário