segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Mobil garante proteção e desempenho a motores de carros de passeio


A Mobil está sempre atenta às mudanças tecnológicas no mercado automotivo. Cada vez mais os veículos de passeio saem de fábrica com motores equipados com injeção direta de gasolina e turbocompressor, características que exigem mais performance do lubrificante.

Para atender à demanda dos veículos atuais, a marca tem em seu portfólio três produtos da linha Mobil Super – destinada a carros de passeio – produzidos com a tecnologia API SN Plus, que está de acordo com as rigorosas normas técnicas da indústria automotiva: um semissintético com viscosidade 10W-40 e dois sintéticos com viscosidades 5W-30 e 0W-20.

Extremamente importante, a tecnologia API SN Plus ajuda a prevenir um problema indesejável: a pré-ignição em baixas velocidades. Quando esse evento ocorre, a ignição da mistura combustível / ar acontece antes do que deveria, o que gera pressão excessiva no interior dos cilindros e pode causar danos severos ao motor.

O lubrificante é essencial para a manutenção correta do carro, pois evita o atrito e desgaste das peças do motor, protege contra a corrosão, ajuda a manter a temperatura e até mesmo a eliminar impurezas: 
Escolher o óleo mais adequado ao veículo traz, além desses benefícios, o aumento da vida útil da máquina e a economia de combustível. Com a evolução dos motores, esses produtos estão mais sofisticados e é preciso
entender as diferenças entre eles para optar pelo melhor na hora da troca.

Para o consumidor, a grande vantagem dos produtos que contam com mais tecnologia são os benefícios agregados a eles. Por serem obtidos por síntese química de moléculas, os lubrificantes sintéticos e semissintéticos são mais estáveis que os minerais (derivados do petróleo), indicados para motores convencionais: “Esses óleos não só garantem mais proteção ao motor, evitando o acúmulo de depósitos, mas também estabelecem limites mais rigorosos para a economia de combustível e o controle de emissões.

Os lubrificantes com a tecnologia API SN Plus podem ser usados também nos veículos em que o manual indique uma tecnologia anterior, como API SM, SN ou SL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário