quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

PIRELLI APOIA EQUIPE DE CICLISMO WORLD TOUR TEAM TREK-SEGAFREDO


A Pirelli acelera sua estratégia para um envolvimento cada vez maior no ciclismo profissional e anuncia parceria com a prestigiada equipe World Tour Team Trek-Segafredo. A primeira presença oficial após a assinatura da parceria está em andamento no Santos Tour Down Under, na Austrália, onde os atletas da equipe, incluindo o atual campeão mundial da UCI, Mads Pedersen, estão andando com os pneus tubulares P Zero Velo da Pirelli.

As competições nos níveis mais altos fazem parte do DNA da Pirelli, que possui
mais de 110 anos de história esportiva apoiando atletas e equipes nos desafios mais importantes. A parceria com a Trek-Segafredo se encaixa nesse contexto: a equipe faz das escolhas técnicas um carro-chefe, como o pioneirismo em utilizar freios a disco em suas bicicletas de corrida. Essa evolução tecnológica explica a escolha da Pirelli de estar presente em competições que atuam como laboratórios ao ar livre para desenvolver produtos que depois se tornam padrão e disponíveis comercialmente. Além disso, a Trek-Segafredo é um dos times mais ativos do mundo no ciclismo profissional feminino, ficando entre os cinco primeiros na prova Union Cycliste Internationale.

Com essa nova parceria, a Pirelli continua sua trajetória no ciclismo iniciada em 2017 nos níveis mais altos. Essa continuação no setor de bicicletas é um passo natural para a empresa, já que são um meio de transporte sustentável, com impacto ambiental zero, o que está alinhado com os principais pontos fortes da Pirelli. A fabricante é líder mundial em sustentabilidade e foi nomeada, em 2019, como a líder no setor automotivo.

O aspecto tecnológico está no centro dessa parceria com a Trek-Segafredo, pois também haverá uma comparação contínua com desenvolvimento técnico do produto, com ênfase especial nos novos pneus tubulares P Zero Velo. O resultado desse processo de teste e validação de desempenho, que continuará corrida após corrida, levará a uma melhoria do produto que será disponibilizado pela Pirelli para todos os fãs.

Após a parceria com a equipe Mitchelton-SCOTT World Tour, que também foi renovada para 2020, a Pirelli equipará outra grande equipe do principal circuito da UCI, preparando-se para enfrentar uma grande temporada de ciclismo em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário