Com foco em continuar
ampliando sua participação no mercado mexicano e se aproximar cada vez mais de
seus clientes e dos usuários dos veículos da marca, a Marcopolo México promove
duas importantes ações neste mês de janeiro. A fabricante lançou hoje, dia 16,
o novo Marcopolo Viaggio 950, modelo exclusivo para o mercado mexicano,
desenvolvido para competir no subsegmento de Rodoviários Leves e também passou
a adotar em seus produtos a nomenclatura utilizada globalmente pela empresa.
O lançamento do Viaggio 950 reforça a estratégia
da empresa de, por intermédio da maior proximidade com os clientes, desenvolver
produtos sob medida para atender as necessidades específicas de cada região do
mercado mexicano. Produzido na planta da empresa em Monterrey, o Marcopolo
Viaggio 950 é sofisticado e, ao mesmo tempo, oferece excelente TCO (Total Cost
of Ownership).
Externamente, o Viaggio 950 tem design avançado
e harmonioso, com
conjunto ótico exclusivo, iluminação integral em LED e grade
dianteira e para-choque também inéditos, desenvolvidos especialmente para o
México. Na lateral, possui linhas limpas e fluidas e conta com tiara em aço
inoxidável, que destaca o desenho e confere leveza e equilíbrio.
Internamente, o novo modelo recebeu elevado padrão
de sofisticação e requinte, e conta com sanitário, sistema de áudio e vídeo,
ar-condicionado e outros vários opcionais que se adaptam às necessidades de
cada um dos clientes.
O novo Marcopolo Viaggio 950 tem capacidade para
transportar de 45 a 49 passageiros e pode ser montado com qualquer marca de
chassi disponível no mercado. O primeiro modelo apresentado ao mercado utiliza
chassi MAN RR3 CO 19.400 e tem 12.500 mm de comprimento, 2.600 mm de largura e
3.510 mm de altura.
Também para estar alinhada à estratégia global
da marca, a Marcopolo México passa, desde o início de janeiro, a adotar a mesma
nomenclatura de produtos utilizada no Brasil e nos mais importantes mercados em
que atua. "O México era um dos poucos mercados nos quais a Marcopolo não
utilizava a nomenclatura praticada internacionalmente pela marca. Agora, ficará
muito mais fácil e imediato para os clientes e usuários identificarem e
reconhecerem nossos
produtos para cada diferente aplicação e os seus atributos",
destaca Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México.
Assim, os ônibus passam a adotar nomes já
reconhecidos pelo mercado, como os rodoviários Paradiso 1800 DD, Paradiso 1600
LD, Paradiso 1350, Paradiso 1200, Paradiso 1050, Viaggio 900 e Viaggio 800. No
segmento de urbanos, os modelos passaram a ser identificados por Torino, Torino
Express, Torino Express LE e Viale DD Sunny, além de modelos desenvolvidos
exclusivamente para o mercado mexicano, como o Mega TR e Boxer.
Crédito das Imagens: Mariel Esquivel
Nenhum comentário:
Postar um comentário