A Porsche está acrescentando dois novos modelos
diferenciados e com altas especificações à sua gama de carros esportivos com
motor central: o 718 Cayman GTS 4.0 e o 718 Boxster GTS 4.0. Os novos bipostos
são impulsionados pelo mesmo motor boxer de seis cilindros com quatro litros e
294 kW (400 cv) já utilizado no 718 Spyder e no 718 Cayman GT4. A combinação
desse motor com a transmissão manual de seis velocidades e o sistema de
escapamento esportivo resulta numa excepcional entrega de potência e numa experiência
de condução especialmente agradável. Ele alcança a velocidade de 100 km/h
partindo da imobilidade em 4,5 segundos e atinge uma máxima de 293 km/h. Graças
à suspensão Porsche Active Suspension Management (PASM - gerenciamento da
suspensão) de série, assim como uma altura do chassi 20 milímetros menor e o
sistema Porsche Torque Vectoring (PTV - vetoreamento de torque) com diferencial
traseiro com deslizamento limitado, a nova geração do GTS oferece um marcante
equilíbrio entre o dinamismo de condução e o conforto para o dia-a-dia. O
pacote Sport Chrono de série, com o aplicativo Porsche Track Precision App
aperfeiçoado, também reforça a personalidade atlética dos carros esportivos com
motor central. Elementos de design contrastantes em preto e um interior em
Alcantara escuro geram alguns dos destaques dos modelos GTS.
O 718 Cayman GTS 4.0 estará disponível na Alemanha, incluindo equipamento
específico para o país e 19% de VAT (imposto sobre valor agregado), pelo preço
de € 81.926, enquanto o 718 Boxster GTS 4.0 custará € 83.949. Ambos os modelos
estarão nas concessionárias alemãs a partir do final de março de 2020.
Assim como o 718 Spyder e
o 718 Cayman GT4, o poderoso motor de quatro litros
se caracteriza por sua excepcional eficiência. O controle adaptativo dos
cilindros, que desliga alternadamente uma das duas bancadas de cilindros em
baixas solicitações, a injeção direta de combustível com injetores
piezoelétricos e um sistema de válvulas de admissão variável também contribuem
para a eficiência do carro. O motor GTS também impressiona por suas reservas de
força superiores e características de resposta imediatas. Ele gira sem esforço
a até 7.800 rpm e, graças ao sistema de escapamento esportivo com controle
dinâmico de amortecimento de série, também desfruta das vantagens acústicas da
rica sonoridade do motor boxer de seis cilindros. Os modelos 718 GTS 4.0 adotam
o mesmo sistema de escapamento com filtro de partículas da gasolina integrado
que o 718 Spyder e o 718 Cayman GT4. Com seu design tipo sela, ele cria espaço
para a seção traseira inferior em preto contrastante, que foi especialmente
desenvolvida para os modelos GTS.
Os carros esportivos com motor central são equipados com rodas de liga leve em
Preto Brilhante Acetinado. Pneus de alta performance (235/35 ZR 20 na frente e
265/35 ZR 20 na traseira) emolduram o sistema aperfeiçoado de freios, que traz
discos perfurados e pinças vermelhas. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB -
freio de composto de cerâmica) é disponibilizado como opção.
No interior, o uso de Alcantara escuro cria um ambiente esportivo e elegante. O
material é aplicado nos painéis centrais dos bancos Sport Seats Plus de série,
assim como no aro do volante, console central, alavanca do câmbio e nos apoios
de braço das duas portas. No 718 Cayman GTS 4.0, ele também cobre as colunas A
e o forro do teto. O pacote interior opcional GTS acrescenta uma outra cor: é
possível escolher entre Vermelho Carmim ou Giz. Ela ressalta o conta-giros,
cintos de segurança, todas as costuras decorativas, incluindo o emblema GTS
bordado nos apoios de cabeça e a identificação Porsche nos tapetes do assoalho
com bordas pretas. Os elementos de acabamento, assim como o friso do console
central, são feitos de carbono.
Os modelos 718 GTS 4.0 vêm de série com o Porsche Communication Management (PCM
- Gerenciamento de Comunicações) com uma tela de toque de alta resolução com
sete polegadas e o pacote Sport Chrono, incluindo o aplicativo Track Precision
App. O aplicativo para smartfones, que se origina do automobilismo esportivo,
mostra dados relacionados ao desempenho no display PCM quando o carro é
utilizado na pista de corrida e os registra para análise posterior. O módulo de
navegação online com informações de trânsito em tempo real e o Porsche Connect
são oferecidos como opções, assim como o BOSE Surround Sound System e o
Burmester High-End Surround Sound System.
Nenhum comentário:
Postar um comentário