quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Lexus NX 300h 2020 chega com mais conectividade e segurança


A Lexus anuncia o lançamento da linha 2020 do SUV compacto premium NX 300h, que chega ao mercado brasileiro equipado com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto em todas as versões. Outra novidade é o pacote de segurança ativa Lexus Safety System, composto por itens que garantem mais segurança ao motorista e demais ocupantes do veículo.

As três versões do NX disponíveis no mercado brasileiro são a Dynamic, Luxury e F-Sport, todas com itens de série que elevam o conforto a bordo e aprimoram a experiência de condução dos consumidores que privilegiam design moderno, desempenho superior, equipamentos de alta tecnologia e acabamento refinado.

A versão topo de linha, a F-Sport, agora é equipada com monitor de ponto cego, que avisa o motorista sobre a presença de outros veículos ao redor, além de uma câmera 360º, permitindo que o condutor tenha uma visão geral do
tráfego e da área externa a fim de evitar acidentes em situações de manobra.

Desde que foi lançado por aqui com motorização exclusivamente híbrida, em 2018, o NX 300h marcou um novo e importante momento na trajetória da Lexus no Brasil em direção à eletrificação de todo o seu portfólio.

Conectividade
Com o objetivo de aprimorar a experiência de conectividade dos clientes, a Lexus oferece os sistemas Android Auto e Apple CarPlay em todas as versões do novo NX 300h. Com uma interface simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

O sistema Lexus Hybrid Drive, que equipa a linha NX 300h 2020, combina o prazer de dirigir com um potente motor a gasolina com a economia
proporcionada pelo motor elétrico. Dessa forma, o modelo possibilita uma experiência de condução extremamente confortável e silenciosa, além de estabelecer uma combinação implacável de desempenho, eficiência de combustível e redução na emissão de gases poluentes.

O sistema híbrido do NX 300h combina dois motores - um a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um elétrico síncrono de imã permanente que propicia melhor relação peso/potência e maior eficiência. O motor a combustão tem potência de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O elétrico gera, isoladamente, 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm. Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 200 cv.

Para aprimorar a experiência de condução, o NX 300h conta com transmissão Hybrid Transaxle em todas as versões. Esse tipo de transmissão proporciona aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas, de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.

O interior do NX 300h segue respeitando de forma fiel o compromisso da Lexus com os princípios da hospitalidade Omotenashi, que combina a sensação urbana do veículo com a beleza estrutural e funcional de uma máquina de alta performance. A qualidade artesanal exclusiva da Lexus também é amplamente perceptível por conta do trabalho realizado pelos Takumis, mestres artesãos da marca.

Seguindo os preceitos de luxo da Lexus, os acabamentos internos usam materiais requintados que remetem diretamente ao conceito premium, como detalhes em padrão couro no volante, nos bancos, na manopla de transmissão, no painel e no console central, além de revestimento no painel central e nas portas de padrão madeira para a versão Luxury e metal para a F-Sport. Na versão topo de linha, foram acrescentadas ainda ornamentações exclusivas no painel, costuras e perfurações diferenciadas, bem como bancos em formato esportivo, pedais de alumínio e emblema da versão no volante.

Entre os principais itens e equipamentos que contribuem para elevar a percepção, o conforto e a conveniência a bordo do NX 300h, destacam-se a tela de LCD para o sistema multimídia exclusivo da Lexus, presente na linha
desde o ano passado, com 10.3’’ para as versões Luxury e F-Sport e 8’’ para a Dynamic. O sistema multimídia é compatível com TV digital (nas versões Luxury e F-Sport), rádio AM/FM, DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA, sistema Bluetooth com microfone e amplificador, além de Android Auto e Apple CarPlay. A câmera de ré com linhas guias foi mantido para a versão Luxury enquanto a F-Sport tem câmera 360°.

As cores disponíveis para o NX 300h são: Branco Sônico, Preto Grafite, Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum, Vermelho Coral, Marrom Âmbar e Azul Meteoro. As cores Azul Olímpio e Laranja Lava são exclusivas para a versão F SPORT. Já as cores internas são preta (Dynamic), bege, preta e caramelo (Luxury) e branca com preto, preta ou granada com preto (na versão F-Sport).

Nenhum comentário:

Postar um comentário