sábado, 26 de setembro de 2015

CARRO MAIS RÁPIDO DO MUNDO É APRESENTADO EM LONDRES

A versão final do carro mais rápido do mundo está apresentada em Londres. O projeto batizado de Bloodhound custou 150 milhões de reais, poderá correr a uma velocidade acima de 1.600km/h e quebrará o recorde de velocidade em terra em 2016, no deserto da África. Produzido com apoio da campanha GREAT Britain, o modelo tem 135 mil cavalos de força, quase 14 metros de comprimento e 7,7 toneladas. A turbina utilizada é da Rolls Royce e o motor é da Jaguar. O carro foi desenvolvido por Mark Chapman, engenheiro-chefe, e será pilotado por Andy Green, piloto da força aérea britânica.

Os brasileiros poderão conhecer de perto o protótipo em tamanho real do modelo supersônico entre os dias 12 e 19 de novembro, durante a exposição interativa Bloodhound, que acontece em São Paulo gratuitamente, no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros). Além de ver o Bloodhound, os visitantes terão acesso a detalhes do projeto e poderão entender melhor sobre os objetivos e aspectos técnicos do carro.


Ainda no Centro Brasileiro Britânico, no dia 12 de novembro, a campanha GREAT Britain e a SAE Brasil promoverão a Conferência Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Inovação, com uma série de palestras sobre inovação, engenharia automotiva, aeroespacial, F1 e veículos híbridos. Mais detalhes podem ser conferidos em http://portal.saebrasil.org.br/portal/evento/conferencia-internacional-saebrasil-tecnologia-inovacao-2015. Os interessados podem concorrer a um ingresso gratuito para o evento por meio de uma campanha digital promovida nos canais ukinbrazil e cutirsaebrasil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário