segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Augusto Farfus completa etapa de Nürburgring com 8º lugar e agora disputa 10 Horas de Road Atlanta

Na reta final do DTM, a segunda corrida da etapa de Nürburgring foi realizada neste domingo (27), em um dia nublado e de baixas temperaturas no tradicional circuito alemão. O brasileiro Augusto Farfus completou as 43 voltas da prova com a 8ª posição, resultado importante para a BMW, que manteve a liderança no Campeonato dos Construtores, com uma vantagem de 51 pontos para a Mercedes-Benz, faltando apenas uma rodada dupla para o fim da temporada. 

Na classificação para a corrida 2, o curitibano garantiu o 6º lugar no grid de largada, pulando para 5º logo no início da prova. Após algumas voltas sob regime do safety-car, Farfus se manteve no top-5 até pouco antes dos pilotos entrarem nos boxes para o pit-stop obrigatório. Envolvido em intensas disputas por posições, assim como aconteceu ao longo de todo o grid principalmente durante a primeira metade da corrida, e sem contar com o mesmo ritmo super competitivo do dia anterior, Augusto cruzou a linha de chegada em 8º, somando quatro pontos para o campeonato. A vitória ficou com Miguel Molina (Audi), seguido por Paul di Resta (Mercedes) e Bruno Spengler (BMW). 

Agora, Farfus segue para os Estados Unidos, onde no próximo fim de semana (entre 1 e 3 de outubro), disputa as 10 Horas de Road Atlanta, também conhecida como ‘Petit Le Mans’ - etapa final do TUDOR United SportsCar Championship (USCC, o campeonato norte-americano de Gran Turismo). O brasileiro corre ao lado de Bill Auberlen e Dirk Werner a bordo da BMW Z4 GTE #25 da equipe Team RLL, também para defender a montadora bávara no Campeonato de Construtores da categoria GT Le Mans, na qual está apenas três pontos atrás da Porsche. 

Depois disso, Augusto Farfus retorna à Alemanha para a etapa final do DTM, que acontece entre 16 e 18 de outubro, em Hockenheim. 

Augusto Farfus:

"Tivemos um dia difícil na corrida deste domingo. Ontem o carro estava muito equilibrado, mas hoje estava bem mais frio e com muito vento, e não conseguimos achar o melhor acerto para o carro nessas condições. Larguei em 6º e fiz o máximo que pude para completar a corrida e somar alguns pontos, que foram importantes para a BMW sair daqui na liderança do Campeonato de Construtores, que é nosso grande objetivo do ano. O 8º lugar não era o que queríamos, mas levando em consideração o nosso equipamento, acho que era o máximo que podíamos fazer".

10 Horas de Road Atlanta:
"Agora, estou indo pros Estados Unidos, defender a BMW no USCC, na etapa de Road Atlanta. Esse ano já corri as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring lá, então será um fim de semana muito importante para mim, já que também iremos buscar o título de construtores para a BMW. Eles estão apenas três pontos atrás, então vou fazer o meu melhor ao lado do Bill Auberlen e do Dirk Werner para garantirmos essa conquista". 

Resultado da corrida 2 em Nürburgring - 8ª etapa DTM:

1 - Miguel Molina (Audi RS5) - Abt - 43 voltas
2 - Paul Di Resta (Mercedes C63) - HWA 
3 - Bruno Spengler (BMW M4) - Schnitzer 
4 - Tom Blomqvist (BMW M4) - RBM 
5 - Pascal Wehrlein (Mercedes C63) - HWA 
6 - Maximilian Gotz (Mercedes C63) - Mucke 
7 - Mike Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix 
8 - Augusto Farfus (BMW M4) - RBM
9 - Martin Tomcyzk (BMW M4) - Schnitzer 
10 - Daniel Juncadella (Mercedes C63) - Mucke 
11 - Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt
12 - Adrien Tambay (Audi RS5) - Abt 
13 - Maxime Martin (BMW M4) - RMG 
14 - Christian Vietoris (Mercedes C63) - HWA 
15 - Antonio Felix Da Costa (BMW M4) - Schnitzer 
16 - Nico Muller (Audi RS5) - Rosberg 
17 - Jamie Green (Audi RS5) - Rosberg 
18 - Marco Wittmann (BMW M4) - RMG 
19 - Lucas Auer (Mercedes C63) - ART 
20 - Timo Glock (BMW M4) - MTEK

Nenhum comentário:

Postar um comentário