sábado, 26 de setembro de 2015

PILOTO BATE RECORDE MUNDIAL DE CONDUÇÃO COM PNEUS GOODYEAR

O recordista alemão Rainer Zietlow e a sua equipe Challenge4 bateram o recorde mundial de condução Cape-to-Cape percorrendo 19.000 quilômetros em 9 dias, 4 horas e 8 minutos com os pneus Goodyear Wrangler HP All Weather.

O desafio começou no dia 11 de setembro no Cabo das Agulhas, na África do Sul, e terminou no dia 20 de setembro em Nordkapp (Cabo Norte) na Noruega, 20 horas antes do previsto. A equipe Challenge4 passou por 21 países de três continentes: África do Sul, Zimbabué, Zâmbia, Tanzânia, Quênia, Etiópia, Sudão, Egito, Israel, Jordânia, Turquia, Bulgária, Sérvia, Hungria, Eslováquia, República Checa, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e, por último, Noruega. Eles chegaram ao final da viagem sem qualquer inconveniente.

Queremos fazer uma menção especial aos pneus Goodyear Wrangler HP All Weather, que responderam de forma excelente frente às condições mais adversas da corrida”, assinalou Zietlow, detentor de vários recordes mundiais por suas viagens extremas intercontinentais. “Sem a colaboração da Goodyear não teria sido possível conseguir este recorde mundial de condução”, acrescenta.

O Volkswagen Touareg V6 TDI de Rainer Zietlow estava equipado com os pneus Wrangler HP All Weather da Goodyear para veículos SUV e 4X4. Graças à sua tecnologia SmartTRED, estes pneus foram concebidos para suportar as exigências de climas mais extremos e das diversas condições das estradas que fazem parte do percurso.

Os pneus combinam bom rendimento em estradas de asfalto e terra durante as várias estações do ano, oferecendo excelente aderência ao piso molhado, grande resistência em aquaplanagem e condução silenciosa e confortável, características que deram grande tranquilidade à equipe na viagem até a Noruega.

Os pneus Wrangler HP All Weather estão preparados para enfrentar climas e superfícies tão variados como os que foram encontradas por Zietlow e a sua equipe no desafio Cape-to-Cape”, afirmou Alexis Bortoluzzi, diretor de Marketing da Goodyear Europa. “Estamos muito contentes por termos participado da realização deste marco e que os nossos pneus tenham ajudado a atingi-lo nestes 19.000 quilômetros de percurso em apenas 9 dias.”

O utilitário esportivo contou com um total de seis pneus, quatro colocados e dois sobressalentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário