quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Carros Antigos: Carros clássicos disputam Rallye "Asas de um sonho"

Colecionadores e adeptos de carros antigos vão colocar as suas máquinas pra rodar neste final de semana. Cerca de 30 clássicos fabricados até 1976 participarão neste sábado (03/10) do Rallye "Asas de um sonho", com destino final ao Museu TAM (Rodovia Thales de Lorena Peixoto Jr -SP-318 -, km 249,5 - Água Vermelha), a 15 km de São Carlos (SP). 


"Mais do que um maravilhoso passeio é uma competição entre amigos e um programa cultural imperdível", justifica Cesar Bergstrom, presidente do MG Club do Brasil, promotor do evento.

A largada técnica do rallye de regularidade será às 7 horas no km 34 da Rodovia dos Bandeirantes (Frango Assado), em São Paulo, para percorrer os 250 km até o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada, com previsão de chegada do primeiro veículo às 11 horas. No local será servido almoço para os participantes, que poderão visitar o acervo e a oficina de restauração do Museu TAM.

De acordo com o regulamento do MG Club do Brasil, promotor do Rallye "Asas de um sonho", poderão participar carros importados (esporte, gran-turismo, turismo e sedãs) fabricados até 1976, carros nacionais fabricados até 1967, com exceção para os carros esportivos de dois lugares fabricados até 1975. Não são permitidos os modelo peruas, picapes, jipes, off-roads, hot-roads e similares.

Para este rallye haverá 10 vagas dedicadas aos veículos modernos, que participarão na condição "hors concours", e não farão parte da classificação geral do evento. As motocicletas também podem participar. Neste evento pode ser usado equipamentos como o RallyNav.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria do MG Club do Brasil (Rua Camilo, 803, Lapa - São Paulo/SP), até sexta-feira, das 14h às 18h, pelo e-mail secretariamg@terra.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário