sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Chevrolet equipado com OnStar avisa o dono em caso de roubo


O OnStar será lançado em breve no Brasil com exclusividade na linha Chevrolet. Inédita em carros nacionais, a tecnologia irá oferecer uma ampla gama de serviços, entre eles o de monitoramento e de assistência na recuperação veicular. Sensores localizados em partes estratégicas do veículo são capazes de detectar situações de arrombamento e enviar um sinal ao Centro de Atendimento OnStar que, neste caso, entra em contato com o proprietário para verificar o fato e dar sequência na operação de busca. 


Mesmo que o automóvel tenha sido levado, é possível observar seu deslocamento via GPS e enviar um comando remoto de redução gradual da velocidade ou até de bloqueio total do motor, o que facilitará a recuperação do bem pela polícia.Enquanto isso, o dono precisa informar as autoridades locais do ocorrido, registrando um Boletim de Ocorrência, conforme exige a legislação brasileira.


O proprietário ainda tem a opção de programar a função “Alerta de Movimento” por meio de um aplicativo exclusivo para smartphones. Assim, no instante em que o sistema detectar deslocamento do veículo, uma mensagem será enviada ao cliente.


Destino Seguro

O usuário também pode requerer o serviço de “Destino Seguro”. A partir deste pedido, o Centro de Atendimento OnStar passará a monitorar o veículo, mesmo que guiado por terceiros, e informará a pessoa indicada, por telefone, quando o automóvel chegar ao ponto de destino.

Esse recurso é útil principalmente para famílias que sentem-se mais tranquilas ao compartilharem informações de certos deslocamentos entre seus membros.Assim, um pai poderia ceder o carro para o filho ir viajar e pedir ao OnStar que o avise assim que o automóvel chegar ao local determinado, por exemplo.

O acesso ao Centro de Atendimento OnStar ocorre por meio do aplicativo para smartphones ou pressionando botão específico na base do retrovisor do veículo.

Os primeiros Chevrolet equipados com o OnStar no Brasil serão o Cruze Sedã e o Cruze Sport6, que chegam às concessionárias da marca até o fim do ano já como modelos 2016.
Avançado sistema de telemática, o OnStar oferecerá ainda ao motorista serviços de Emergência, Navegação, Conectividade e Concierge.

Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas funções:
Segurança - ajuda no processo de monitoramento e de assistência à recuperação em caso de roubo do veículo. 

Emergência - notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.

Conectividade - possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento ou destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo.

Navegação – envio de destinos de forma remota ao sistema multimídia do veículo, além de informações sobre vias bloqueadas ou alagadas e alerta de rodízio na cidade de São Paulo (SP) em um dia de restrição à circulação.

Concierge – pode-se solicitar que atendente busque informações rápidas na internet, faça reservas em hotel e restaurantes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário