quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Quinta edição do Porsche Route Tour coloca os esportivos alemães nas estradas de São Paulo

Vinte e dois Porsches de diversos anos e modelos participaram do V Porsche Route Tour, realizado no sábado (12 de setembro) entre São Paulo e Mairiporã. A largada foi dada na sede da Stuttgart Veículos, no bairro de Vila Olímpia, e a chegada aconteceu no hotel Unique Garden após um percurso de aproximadamente 125 km em estradas diversas. 


O Porsche Route Tour é um passeio automobilístico de regularidade para amadores, com resultado definido de acordo com o número de pontos perdidos (um para cada segundo de passagem atrasada pelos postos de controle e dois para cada segundo de adiantamento em relação ao tempo exigido na planilha). Como se desenvolve por estradas abertas normalmente ao tráfego, as médias horárias exigidas ao longo do percurso ficam sempre dentro dos limites de velocidade estabelecidos por lei. 

Na chegada ao Unique, os navegadores tiveram uma atividade extra: uma competição de autorama, na qual os dez primeiros colocados marcaram pontos que seriam subtraídos dos que foram perdidos na estrada. As duplas classificadas nos cinco primeiros lugares no resultado final do Route Tour receberam troféus e brindes especiais oferecidos pela Stuttgart Porsche e pelo Unique Garden. 

Por ser uma competição de regularidade, o carro mais antigo (um caprichado 911 Carrera SC branco fabricado em 1978) competiu nas mesmas condições que o carro vencedor, um Cayman GTS 2015, um dos mais recentes lançamentos da Porsche. Modelos Boxster, Cayenne, Macan e Panamera também participaram da prova.

O Porsche Club Brasil é o clube oficial da Porsche no País. Fundado em 1997, realiza atividades em autódromos e estradas públicas para os proprietários dos automóveis da marca, sempre com ênfase na segurança e na direção responsável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário