sábado, 12 de setembro de 2015

Com direito a voto na CBA, nova Associação de Pilotos é criada

O Brasil voltará a ter uma Associação de Pilotos. Dirigentes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e o piloto e promotor Felipe Giaffone se reuniram na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), na última quarta-feira (9), para definir os detalhes para a criação do novo grupo, que terá direito a voto na diretoria do órgão regulador do automobilismo nacional.

Além da presença de Giaffone, a reunião contou com a presença do Presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, e alguns presidentes de comissões da entidade nacional, como Waldner "Dadai" Bernardo, Rubens Gatti, e Jhonny Bonilla. Assim que a Associação for criada, ela será cadastrada e passará a fazer parte do estatuto da Confederação.

Pilotos de diversas categorias farão parte do grupo: Allam Khodair, Bia Figueiredo, Max Wilson, Ricardo Maurício e Rubens Barrichello, da Stock Car, Beto Monteiro, da Fórmula Truck, e o piloto de rali Guilherme "Guiga" Spinelli. Giaffone também contará com o auxílio de Paulo Bekard, executivo com experiência no automobilismo, e Paulo Molina, engenheiro que possui conhecimento técnico em competições.

"É uma iniciativa inédita no Brasil e que antes de tudo tem a intenção de somar nos assuntos referentes a competição. Os pilotos estão muito contentes em poder participar de mudanças técnicas e desportivas ao lado da CBA", diz Beckard.

"Fico muito feliz com essa iniciativa dos pilotos em trabalharem em conjunto com a CBA. Essa representatividade dentro da Confederação é muito importante. É um grande avanço podermos discutir todos os assuntos do automobilismo diretamente com os pilotos", comenta Pinteiro.

"Todo mundo quer o bem do automobilismo e melhorar os dois lados e ter uma melhor comunicação entre pilotos e comissários desportivos e técnicos. Vamos trabalhar de mãos dadas podendo colocar a visão dos pilotos nas questões que ajudarão o desenvolvimento do automobilismo", explica Giaffone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário