sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Designer-chefe da Nissan no Brasil participa de debate na Semana de Design do Instituto Mauá de Tecnologia

Robert Bauer, designer-chefe do Nissan Design America Rio (NDA-R), será um dos participantes do debate “Qual será o futuro do transporte?”, um dos workshops previstos na 7.ª Semana de Design, organizada pelo Instituto Mauá de Tecnologia, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, de 23 a 25 de setembro, a partir das 19h. O tema deste ano é “O futuro é uma incógnita” por conta da necessidade de se olhar adiante para tentar imaginar e criar aquilo que as pessoas vão precisar ou desejar.

Na Nissan há quase 20 anos, Robert Bauer assumiu a chefia do estúdio do Rio em 2013, vindo dos Estados Unidos, onde iniciou sua carreira. A sua conexão com o Brasil começou em 2012, quando liderou o projeto do carro-conceito Extrem, uma das estrelas da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo daquele ano, projeto totalmente desenvolvido no Brasil. Bauer também foi um dos responsáveis pelo design do Nissan Kicks Concept, conceito de crossover compacto mostrado na edição do Salão de São Paulo do ano passado e uma das principais atrações de todo o evento.

Gratuito e aberto ao público, o evento terá palestras e workshops de profissionais de design sobre produtos, automóveis e também sobre vídeo games no campus de São Caetano Sul do Instituto Mauá de Tecnologia, que fica na Praça Mauá 1, em São Caetano do Sul. A programação e os passos para fazer a inscrição estão em www.maua.br/graduacao/atividades-eventos/semana-design-maua.

Localizado na sede da Nissan do Brasil no centro do Rio de Janeiro, o estúdio satélite de design da marca foi inaugurado em agosto de 2014. Batizado de Nissan Design America Rio (NDA-R) o estúdio é responsável pela avaliação de tendências, materiais e estilo, além de buscar recursos e designers talentosos no país.

O Nissan Design America Rio é liderado por Robert Bauer, que conta com profissionais brasileiros. Como os produtos da Nissan são feitos de forma colaborativa pelas equipes globais da empresa, a abertura do NDA-R aproxima ainda mais os gostos e anseios dos brasileiros aos projetos da marca. Assim, o estúdio satélite brasileiro se soma aos outros centros da empresa presentes em cidades estratégicas pelo mundo, como Londres, Pequim e San Diego.Mundialmente, a equipe é liderada por Shiro Nakamura, Vice-Presidente Mundial de Design e Chief Creative Officer da Nissan, que fica baseado na sede do design da Nissan, localizada na cidade de Atsugi, no Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário