quarta-feira, 16 de setembro de 2015

COLUNA DO BORRACHA - Um quase desastre

Na corrida em Misano um fato raro, Rossi erra na tática e quase se atrapalha no campeonato

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: motogp.com

Parece que tudo ia dando certo para o doutor, a chuva que prometia chegar durante a prova enchia de esperança os enlouquecidos torcedores do italiano. Depois de uma largada com pista seca, onde Lorenzo e Marquez despacharam o resto do pelotão, restava apenas a esperança que São Pedro ajudasse a escalada de Rossi em busca de mais uma conquista.


Ela veio, todo mundo trocou as motos para as configuradas para chuva, embaralhou as posições e Valentino corria livre, leve e solto na ponta para mais uma vitória, tudo dentro do script das últimas etapas vencidas por ele, aproveitando-se das intempéries para mostrar sua insuperável técnica e aumentar ainda mais a distância para o espanhol, que tenta vir babando para tirar o título do companheiro.


Acontece que forças estranhas pairaram sobre a pista onde a chuva parou, mas continuou molhada. Todos começaram a trocar as motos pelas ajustadas para pista seca, Marquez foi o primeiro e na seqüência veio o Lorenzo. Acontece que, a afobação do espanhol da Yamaha lhe deu de presente um tombaço, daqueles que o cara mais parece uma porca saindo do parafuso, ficou desnorteado e inconformado, afinal estava fora de uma etapa onde o líder do campeonato estava prestes a vencer.


Agora, que catzo aconteceu com o Rossi, nem ele mesmo sabe. A equipe o chamou várias vezes para trocar de moto, ele insistiu em continuar na pista com a configuração de chuva e estava perdendo muito tempo. Acontece que, na MotoGP não existe a comunicação por rádio, o piloto tem que acreditar nas placas e ele não sabia que tinha gente virando quase 10 segundos mais rápido que ele, um desses era o Marquez.


Aí, quando já era tarde, ele resolveu trocar e acabou voltando em 5º lugar, muito longe do 4º, que dirá do Marc que assumiu a ponta. Foi uma besteira sem tamanho e, acredito, nunca mais vai se repetir até ele encerrar a carreira. Quem se deu bem, mas bem mesmo, foi o Marc Marquez, que na verdade estava devendo uma corrida deste nível, disputada e tática, e agora está a 40 pontos de Lorenzo que está a 23 de Valentino.


Com 125 pontos em jogo, acredito que o piloto da Honda vai tentar se aproximar mais e entrar na briga pelo campeonato, isso deve ajudar o italiano um pouco, porque meu caro, se o Marquez vê uma pequena chance e é com Lorenzo que ele deve brigar, a coisa deve esquentar para o lado espanhol da disputa.


No fim de semana têm Fórmula 1 em Singapura, aquela corrida noturna que aqui passa de dia e deve garantir ainda mais a liderança do Hamilton. Com 53 pontos à frente de Rosberg já começa a contagem regressiva, hoje, com essa diferença, o inglês fecha o campeonato no México. Eu vou ficando por aqui, me aguarde que eu volto pra contar tudo que acontecer nessa corrida.

Beijos & queijos

Siga-me no twitter: @borrachatv
Curta minha página no Facebook: www.facebook.com/borrachatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário