quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mercedes-Benz apresenta grandes novidades no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt

O mote da Mercedes-Benz para a 66ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt é “o futuro do automóvel”, ocasião na qual a marca apresentará mais de 70 veículos em uma área de cerca de 9 mil metros quadrados. O evento, que é tradicionalmente um dos locais de maior destaque para as apresentações mundiais da Mercedes-Benz, será palco de importantes lançamentos para o próximo ano.

Além de exibir todo o seu portfólio de automóveis, duas grandes novidades terão sua estreia mundial: Classe S Cabriolet e Classe C Coupé. Outros destaques serão a apresentação do mais novo SUV da Mercedes-Benz, o GLC, e o facelift do admirado Classe A.

O novo Classe S Cabriolet é o primeiro automóvel para quatro ocupantes da marca com essa configuração desde 1971. O sexto integrante da atual família Classe S oferece design marcante e exclusivo com toda a tecnologia característica dessa família de veículos, incluindo um conceito de proteção contra o vento abrangente e controle inteligente de climatização para conversíveis. Outra novidade que também será revelada durante o Salão é o Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet, equipado com motor de 5,5 litros biturbo, que desenvolve uma potência de 585 cv e torque máximo de 900 Nm.

Frankfurt também será palco da apresentação mundial da versão cupê do superesportivo Mercedes-AMG C 63. Esse veículo representa o próximo passo no caminho de uma diferenciação ainda mais profunda, técnica e visual nos automóveis do portfólio da marca. O conceito "Driving Performance" também foi elevado a novos patamares no Mercedes-AMG C 63 Coupé. O motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, com 476 cv ou 510 cv, de acordo com a configuração, é um dos inúmeros projetos de desenvolvimento realizado completamente em Affalterbach.

Segunda geração da linha de SUVs médios da marca, o GLC se destaca em diversos aspectos, principalmente com seus novos padrões de segurança – um dos pilares mais importantes da Mercedes-Benz – com o que há de mais moderno em termos de sistemas de assistência, além de ser um veículo de alta eficiência energética.


Por último, a nova geração do Classe A harmoniza performance e conforto em um dos modelos mais consagrados da marca. A tecnologia DYNAMIC SELECT permite que o condutor mude as características do veículo em segundos – ao toque de uma tecla os modos de condução são alterados do mais confortável, passando pelo mais esportivo, até o mais eficiente. Já a versão de alta performance Mercedes-AMG A 45 4MATIC atinge novas dimensões no quesito dinamismo. Com potência máxima de até 381 cv e torque de 475 Nm, o esportivo oferece o melhor desempenho entre os compactos do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário