sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Iveco lança na Europa o Novo Eurocargo

Depois da celebração do 40º aniversário da Iveco este ano, agora a marca celebra o lançamento do novo Eurocargo, o caminhão perfeito para as cidades. O modelo oferece baixo consumo de combustível, conforto e versatilidade. Apenas dois anos após o lançamento da versão Euro VI, a Iveco aprimorou o veículo que já foi escolhido por meio milhão de clientes na Europa, África, Oriente Médio, Austrália e América Latina. 

"Nosso novo Eurocargo proporciona ao motorista a experiência de estar em um escritório sobre rodas. É um pacote completo para operações urbanas", afirma Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco. O caminhão é líder de mercado na Europa. O novo modelo oferece importantes inovações em termos de motor e segurança, completando assim a evolução da gama Iveco. Ele é o único veículo de sua categoria, com tecnologia Euro VI, a adotar o sistema antiemissão HI-SCR, que controla as emissões de poluentes sem alterar o processo de combustão, já que funciona por meio da entrada de ar fresco em vez de reutilizar os gases de escape. 

Sua principal missão é a distribuição urbana, por isso a Iveco definiu a melhoria de desempenho como prioridade do projeto. O Eurocargo conta com uma gama de oito motores, de 4 e 5 cilindros, com potências que variam de 160 a 190 cv. Além disso, graças ao desenvolvimento de um novo turbocompressor, com o aumento da taxa de compressão e maior torque em velocidades abaixo de 1.200 rpm, o veículo é capaz de responder de forma mais dinâmica ao acelerar e arrancar, o que resulta em economia de combustível de até 8%. 


Destaque para o sistema EcoSwitch, que alonga o tempo de acionamento da sexta marcha, diminuindo a necessidade de redução para a quarta marcha. A segurança também está no centro da renovação do Eurocargo: controles de airbag no volante, sistema de assistência de partida, sistema de freios de emergência (AEBS) e controle de velocidade de cruzeiro (ACC). Para melhorar a visibilidade ao dirigir, luzes de circulação diurnas LED (DRL) também foram adotadas como padrão. Faróis de xenon são opcionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário