sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Unidade móvel oferece treinamento de mão de obra agrícola no Centro-Oeste

Até o começo de outubro, aproximadamente 60 pessoas devem passar pelos cursos do Evolução em Campo, projeto itinerante da Case IH que percorre os principais polos agrícolas do país, oferecendo treinamento de mão de obra na área. Nessa etapa, a unidade móvel estará em Jataí/GO, levando conhecimento técnico e prático sobre como operar e fazer a manutenção de tratores, colheitadeiras e da plantadeira Easy Riser, lançada este ano pela fabricante. 

Voltado para o mercado de grãos, o Evolução em Campo tem como objetivo ampliar a oferta de cursos para operadores de máquinas, técnicos e multiplicadores de clientes e concessionários, contribuindo para o aperfeiçoamento dos profissionais e aumentando o rendimento e a disponibilidade dos equipamentos no campo. Nos últimos dois anos, mais de 800 pessoas já participaram dos treinamentos. “Os resultados do projeto podem ser observados em todas as etapas, do plantio à colheita, com profissionais mais bem preparados e satisfeitos, máquinas rendendo melhor e a produtividade aumentando”, afirma Auri Orlando, gerente de serviços da Case IH para a América Latina.

Além de noções básicas de física, agronomia e mecânica, entre outros, os participantes são preparados para utilizar todos os recursos das máquinas e interpretar os dados, gráficos e mapeamentos gerados pelo sistema de agricultura de precisão da Case IH, conhecido como AFS, e amplamente usado nas lavouras. A programação conta com turmas de até 20 pessoas, carga horária de 24 horas para operadores de máquinas e 40 horas de aula para treinamento técnico.


A unidade móvel foi montada em cima de um caminhão Iveco Stralis, da montadora do grupo CNH Industrial, do qual a Case IH também faz parte. A carreta é composta por quatro ambientes distribuídos em mais de 80 metros quadrados, incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário