domingo, 20 de setembro de 2015

Mini Hi-Way transporta peças no depósito da Iveco

Nas estradas o Iveco HI-Way é considerado um dos mais modernos caminhões do mundo. No Centro de Distribuição de peças da montadora em Sorocaba (SP), o veículo também se tornou um sinônimo de tecnologia e segurança no transporte de peças.  Com uma carenagem em escala 1:4, e todas as características do caminhão original, a miniatura do Hi-Way possui pintura automotiva e reveste um robô AGV, sigla em inglês para Veículo Guiado Automaticamente. 

O equipamento é utilizado no deslocamento de peças genuínas dentro de um galpão com 66 mil m2. O projeto apelidado pelos próprios funcionários como Mini Hi-Way, é capaz de puxar até 750kg numa velocidade de 8km/h. Equipado com sistema de segurança que evita acidentes, ele é guiado automaticamente por uma fita magnética com mais de 200 metros de extensão, percorrendo em média 7km por dia. 

Além de proporcionar agilidade e segurança ao trabalho, o Mini Hi-Way colabora para a manutenção dos baixos níveis de emissão de CO2 dentro do CD da Iveco, já que o equipamento é movido a bateria, assim como todas as empilhadeiras utilizadas no depósito. O Centro de Distribuição de peças da montadora foi construído sob o conceito de prédio verde, sendo certificado com o selo Green Building de sustentabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário