quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Volkswagen apresenta Novo Tiguan no Salão de Frankfurt

O Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, está sendo palco da apresentação do Novo Tiguan. Após vender mais de 2,64 milhões de unidades da primeira geração do SUV.

A Volkswagen mostra quatro versões do Novo Tiguan durante o Salão de Frankfurt, que estará aberto ao público de 17 a 27 de setembro. As versões de produção expostas são o esportivo Novo Tiguan R-Line, o clássico modelo on-road e uma versão off-road preparada especialmente para o uso fora de estrada. Ao mesmo tempo, o Novo Tiguan GTE - um veículo conceito com propulsão híbrida plug-in, com potência combinada do sistema de 218 cv (160 kW) - proporciona uma visão do futuro desenvolvimento do SUV.

A segunda geração do Novo Tiguan é o primeiro SUV do Grupo Volkswagen baseado na inovadora matriz modular transversal (MQB). Isso leva a uma melhoria em todas as propriedades do veículo. As proporções do mais novo SUV da Volkswagen são claramente esportivas e seu design mostra carisma sob todos os pontos de vista.

O peso foi reduzido em mais de 50 kg, comparado ao do modelo anterior. Enquanto isso, o espaço oferecido no interior e no compartimento de bagagem deu um gigantesco passo à frente. O volume de bagagem que o Novo Tiguan pode levar chega a até 615 litros (carregado até o nível do encosto do banco traseiro). Com o encosto rebatido, a capacidade se eleva para 1.655 litros, o que representa um ganho de 145 litros.

Os motores também se caracterizam por ganhos na eficiência. Um amplo leque de oito motores está disponível, com potências variando entre 115 cv (85 kW) e 240 cv (176 kW). Todos ganharam potência, mas apesar disso são até 24% mais eficientes em termos de consumo de combustível que os do modelo anterior. Além disso, o novo sistema 4MOTION Active Control permite aos motoristas ajustar o sistema de tração integral de forma mais personalizada para todas as condições de rodagem. Graças a esse impressionante conceito de tração, o Tiguan está habilitado a rebocar cargas de até 2.500 kg.

Os sistemas de assistência aperfeiçoam a conveniência, dinamismo e segurança do veículo. O Novo Tiguan é equipado, de série, o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão. Os serviços online disponibilizados abrem novas dimensões. Eles incluem notificação automática de acidente, informações online sobre trânsito e vagas de estacionamento e relatório sobre o estado do veículo.


A eletrônica de bordo integra todos os atuais smartphones da Apple e Android à funcionalidade dos sistemas de informação e entretenimento por meio do aplicativo App Connect. Até mesmo tablets podem se tornar parte integral do carro, por meio do aplicativo Media Control. Tudo isso resultou num novo Tiguan, com o qual a Volkswagen está redefinindo amplos aspectos do segmento de SUVs médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário