quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Empresa australiana de distribuição converte sua frota para transmissões automáticas Allison

A PFD Food Services, maior empresa privada de distribuição de alimentos da Austrália, decidiu substituir toda a sua frota de caminhões de distribuição com transmissões manuais e manuais automatizados (TMA) para transmissões totalmente automáticas Allison. 

De acordo com Steve Wright, gerente nacional de frota da PFD, a mudança para as automáticas Allison aconteceu depois que dirigiu um caminhão com uma transmissão Allison em um evento de teste de direção realizado no Campo de Provas Anglesea do Centro Australiano de Pesquisas Automotivas, o maior campo privado independente para testes automotivos da Austrália.

"Devo dizer que fiquei impressionado com a nova geração das transmissões Allison e percebi que era uma opção muito melhor para nossas operações do que as transmissões manuais ou manuais automatizadas", afirmou Wright.A experiência de campo de Steve Wright o convenceu que os veículos equipados com Allison são mais fáceis de operar e exigem menos treinamento, uma vantagem enorme diante da crescente demanda por motoristas. 

A PFD tem uma frota de mais de 650 caminhões, a maior parte da fabricante japonesa Isuzu, garantindo distribuição para mais de 40 mil lojas em todo o país. A PFD recentemente comprou 20 novos Isuzu FVD 1000s, equipados com transmissões totalmente automáticas Allison da Série3000 ™, alguns deles já em operação.

Wright admite que sua opinião sobre caminhões automáticos foi delineada por experiências com os automáticos mais antigos, há mais de uma década. No entanto, desde que dirigiu os mais recentes caminhões equipados com transmissões Allison, mudou de opinião. Acredita que a nova geração da automáticas Allison apresenta desempenho melhor do que as manuais e as manuais automatizadas. 

A PFD se destaca de muitos de seus concorrentes devido a sua capacidade de desenvolver e adotar novas tecnologias. A empresa não somente se vale das especificações automáticas e caminhões mais modernos, mas também utiliza sistemas eletrônicos de comércio para interface com os varejistas e fabricantes de alimentos. 

Com início em 1860, quando J. Hill & Son fundou uma empresa de comércio de peixes frescos, a PFD hoje possui uma das maiores frotas de transporte de alimentos da Austrália. Todos os dias, caminhões transportam entre duas e dez toneladas de mercadorias frescas, congeladas e secas em uma rede que conta com 61 filiais. A empresa está lado a lado com outros líderes da indústria alimentícia, entre elas, Kraft, Nestle, d’Oro, Peters, McCains e Inghams Chickens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário