quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Novo MINI Clubman estreia no Salão de Frankfurt

A nova geração do MINI Clubman faz sua estreia no Salão de Frankfurt, uma das maiores mostras de automóveis do mundo, que abre as portas ao público quinta-feira, 17, na Alemanha.O compacto premium debuta com a combinação perfeita do verdadeiro go-kart feeling à versatilidade, itens que tornam o MINI Clubman perfeito tanto para pequenos trechos urbanos quanto para viagens mais longas.

Seu espaço interno cresceu: o modelo é 27 centímetros maior e nove centímetros mais largo que seu antecessor. Com isso, foi possível ampliar a distância entre-eixos, que avançou 10 centímetros, e potencializar o conforto para os passageiros e a versatilidade do modelo. O porta-malas também está maior, com360 litros, podendo chegar a 1.250 litros com os bancos rebatidos.

Mas as novidades e a diversão do MINI Clubman não param por aí. O modelo é equipado com sistema elétrico de freio de estacionamento, transmissão Steptronic de oito velocidades, ajuste elétrico de bancos, conjunto de iluminação Full LED e o Comfort Access, que permite abrir as portas sem a necessidade de tocá-las.

O modelo começa a ser vendido na Europa em 31 de outubro. Já no Brasil, sua comercialização está prevista para o fim deste ano.A recente geração de motor MINI TwinPower Turbo, de 2 litros e quatro cilindros, equipa o MINI Cooper S Clubman, que desenvolve potência de 192 cavalos a gasolina e acelera de 0 a 100 km/h em 7, 1 segundos. O modelo traz a transmissão Steptronic de oito velocidades.

Por meio de uma tela colorida de 8,8 polegadas, o motorista conta com display para diversas funções do veículo, infotainment, telefone e navegação. Os controles do ar-condicionado e interruptores têm um design que é exclusivo do MINI Clubman. Além disso, o MINI Cooper S Clubman é equipado com bancos esportivos.

O conceito Minimalism, já adotado no MINI John Cooper Works lançado recentemente no Brasil, inclui função start/stop e diferentes modos de condução Sport e Green, além de DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade), DTC (Controle Dinâmico de Tração) e controle de bloqueio eletrônico do diferencial (EDLC).


O MINI Hatch 3 portas e o MINI Hatch 5 portas, além do novíssimo MINI John Cooper Works, também estarão expostos no estande da marca britânica. Outro destaque é o MINI Countryman. Primeiro quatro-portas da linha MINI, o modelo é outro ícone de versatilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário