sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Piloto Ingo Hoffmann visita fábrica da Tenneco

O maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, Ingo Hoffmann, visita fábrica da Tenneco, detentora das marcas Monroe – fabricante mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores; Monroe Axios – líder na produção de borrachas e componentes para suspensão; e Walker – fabricante de sistemas de exaustão. 

A empresa é uma das patrocinadoras do projeto Famílias do Instituto em Ação, que oferece diversas atividades esportivas e recreativas às pessoas assistidas pela Casa da Criança e da Família, abrigando crianças em tratamento contra o câncer e seu acompanhante. Ambos os projetos são do Instituto que leva o nome do atleta. 

“O apoio da iniciativa privada tem papel fundamental no desenvolvimento da sociedade e o patrocínio da Tenneco é muito importante para a realização do trabalho”, afirma Ingo Hoffmann, relembrando que no passado também foi patrocinado pela Monroe, uma das empresas do Grupo Tenneco.  Além deste, a empresa incentiva e apoia diversos programas nas áreas da educação, cultura e esporte.

O apoio da Tenneco e de outros patrocinadores viabilizou a compra de 20 equipamentos para as academias ao ar livre e interna, além de acessórios de ginástica. Também permitiu a contratação de um profissional de Educação Física para orientar os pais e outro para as atividades recreativas com as crianças.

Casa da Criança e da Família
A Casa da Criança e da Família, em Campinas, abriga, em chalés individuais, crianças em tratamento intensivo contra o câncer e seu acompanhante, e oferece alimentação, transporte, acompanhamento escolar e psicológico. Os pacientes vêm de diversas regiões do Brasil e da América Latina, para serem tratados pelo Centro Infantil Boldrini.

Instituto Ingo Hoffmann
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31 de agosto de 2005, com a missão de proporcionar maior oportunidade de cura às crianças em tratamento de câncer, por meio de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

Fundado em 1978, o Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico localizado em Campinas, no interior de São Paulo. É referência mundial em tratamento de crianças com câncer e doenças do sangue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário