sábado, 8 de dezembro de 2018

BRIDGESTONE BANDAG COMEMORA 30 ANOS DE OPERAÇÃO EM CAMPINAS


A Bandag, empresa da Bridgestone , dedicada a pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem, está comemorando o aniversário de 30 anos da sua unidade fabril localizada na cidade de Campinas, São Paulo. Líder global do setor de recapagem, as bandas de rodagem da empresa ajudam os clientes a maximizar o desempenho dos pneus e a gerar economia em seus custos operacionais em um mercado cada vez mais competitivo.
   
A empresa foi fundada em 1957 pelo industrial norte-americano Roy J. Carver, que comprou os direitos de utilização do sistema revolucionário de recapagem a frio, desenvolvido pelo alemão Bernard A. Nowak. A companhia possui o seu nome em homenagem a Nowak: BAN - as iniciais de Bernard A. Nowak; D - de Darmstadt, cidade alemã onde nasceu o inventor; AG -o símbolo equivalente ao termo em alemão de Cia. ou S/A.

Em 1975, a Bandag inaugurou seu primeiro escritório no Brasil, na cidade de São Paulo, e no ano de 1982 iniciou, em uma primeira planta, a fabricação de bandas de rodagem em Campinas, transferindo em 1988 toda a sua operação no município para a atual unidade fabril. Em 2006, a Bandag foi adquirida pela
Bridgestone, o que possibilitou que as duas líderes de mercado compartilhassem suas experiências e tecnologias na constante busca por excelência na oferta dos seus serviços.
  
Atualmente, a Bandag se dedica a criar as melhores soluções em pneus e recapagem que mantenham seus consumidores na estrada, da forma mais segura, eficiente e econômica possível. A empresa possui produtos disponíveis para diversos usos e tipos de piso, bandas de rodagem para pneus dedicados a veículos leves, urbanos, uso rodoviário e uso severo e misto.

Além das unidades fabris, em Campinas (SP) e Mafra (SC), a empresa oferece uma rede com mais de 170 centros de serviços voltados para o segmento de transporte, denominados BTS - Bandag Truck Service, além de cerca de 100 recapadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário