sábado, 15 de dezembro de 2018

McLaren 720S GT3 faz sua estreia em Abu Dhabi


A McLaren Automotive confirmou um time de estrelas para a estreia do modelo de corrida 720S GT3 nas 12 Horas do Golfo, em Abu Dhabi, dia 15 de dezembro. Alinharão o piloto da McLaren Automotive Factory, Ben Barnicoat (Grã-Bretanha), acompanhado por Álvaro Parente (Portugal) e Shane van Gisbergen (Nova Zelândia).

O trio ostenta um pedigree impecável. Parente e van Gisbergen possuem status Platina (o mais alto disponível) no sistema de classificação de pilotos da FIA, enquanto Barnicoat é classificado como Ouro. Com uma formação tão forte, o carro da equipe de fábrica - inscrito pela McLaren Customer Racing com o número 5 - tem uma perspectiva empolgante para as 12 Horas do Golfo. Em sua oitava edição, o evento terá um grid de mais de 30 carros GT3 e GT4 disputando uma corrida de duas partes, cada uma com seis horas de duração, no circuito de 5,554 km de Yas Marina − o mesmo no qual é disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1.

A participação da McLaren Automotive nas 12 Horas do Golfo acontece quando o 720S GT3 continua a progredir por meio de um intensivo programa de testes e desenvolvimento. Os protótipos de desenvolvimento do primeiro carro projetado e construído pelo departamento de motorsport da McLaren Automotive
completaram testes em circuitos em toda a Europa e, mais recentemente, no Oriente Médio. Trabalhando extensivamente com a parceira de pneus Pirelli em uma variedade de condições climáticas, a equipe de desenvolvimento simulou as distâncias das corridas de curta e longa duração e reuniu níveis significativos de dados para otimizar o desempenho e a configuração.

A corrida de estreia do 720S GT3 acontece logo depois sua primeira aparição pública, no recente Festival de GT de Bahrein. Como um ambiente de corrida ao vivo e contra um dos grids mais competitivos da história do evento, este último teste no circuito de Yas Marina o exigente para o carro até o momento.

As 12 Horas do Golfo acontecem no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, com a primeira parte da corrida começando às 9:00  locais (3:00 no horário de Brasília) no sábado, 15 de dezembro, e a segunda parte da corrida a partir das 17:45 locais (11:45 de Brasília) no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário