quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Um leão para o Natal alemão:o caminhão da MAN

Os aprendizes da MAN transformaram um TGX vermelho no tradicional caminhão de Natal MAN, com grande competência e atenção aos detalhes. Cerca de 240 metros de luzes LED utilizados conferem ao “trenó” vermelho o brilho de Natal esperado, conectados cuidadosamente por mais de 300 braçadeiras no cavalo-mecânico, num trabalho que leva semanas. As letras MAN, no  radiador, brilham, graças a uma retroiluminação especial. A fim de manter o caminhão continuamente iluminado durante suas inúmeras missões festivas, o veículo transporta baterias que são recarregadas através do motor do TGX. Isso permite sete horas contínuas de iluminação, impulsionadas apenas pela energia elétrica.

Por fim e para realçar ainda mais o espírito de Natal, o caminhão é enfeitado com adesivação natalina por cerca de 83 metros quadrados, anunciando de longe sua chegada.

No fim de novembro, os responsáveis por sua preparação entregaram orgulhosos o "trenó" à equipe do Papai Noel que fará a turnê: nessa tarefa, como todo ano, muitos colaboradores da MAN se voluntariam para levar o caminhão de Natal a instituições selecionadas de apoio a crianças e pessoas desfavorecidas até 21 de dezembro.

Como era de se esperar, mas uma surpresa para as crianças, o TGX transporta a carga de Natal certa: chocolates e presentes para todos. "A alegria e o brilho no olhar das crianças ao verem o caminhão de Natal é nosso mais belo presente!", reconhece Stefan Kaserer, do departamento de Marketing da MAN, responsável por coordenar a turnê desse caminhão de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário