segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O Carro de Natal da Ford



A Ford Europa criou uma nova animação em “stop motion” para comemorar o Natal, tradição que foi iniciada há seis anos. Mas, diferentemente dos vídeos anteriores da série Snowkhana, que parodiavam as aventuras radicais de Ken Block, desta vez a brincadeira tem um tom mais emocional.

O novo vídeo, feito com imagens de um livro artesanal, conta a história de uma mulher que restaura o antigo Ford Fiesta do pai como presente de Natal. Seu nome, “A Christmas Car-Ol”, é um trocadilho de “A Christmas Carol”, ou “Um Conto de Natal”, famoso clássico de Charles Dickens.

Segundo os criadores, o filme é um reconhecimento a todas as pessoas que criaram memórias felizes nos carros da Ford, aproveitando a ocasião também para lembrar a importância da família. 

Ele tem a duração de pouco mais de 1 minuto e é o primeiro vídeo da Ford Europa feito inteiramente com um dispositivo móvel. Sua produção exigiu o trabalho de uma pessoa durante três meses, usando um iPhone com o aplicativo Stop Motion e a montagem de 596 fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário