segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Rally dos Sertões entra para o Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country


O Rally dos Sertões fará parte do calendário 2019 do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country na categoria Carros e espera atrair ainda mais competidores para a 27a. edição, que começará dia 25 de agosto na cidade de Campo Grande (MS). O Campeonato deverá ter cinco etapas ano que vem (quatro já estão confirmadas) e a abertura do calendário será no Paraguai, com o Desafio Guarani, de 1 a 4 de abril, e o Rally dos Sertões será a segunda corrida.

O Desafio Inca, nas dunas peruanas, acontecerá logo após o Sertões, de 13 a 15 de setembro, e a grande final do Campeonato Sul-Americano está marcada para a Argentina, o Ruta 40.

A entrada do Rally dos Sertões no Sul-Americano tem grande impacto para o esporte brasileiro, já que a prova contará com a participação de mais pilotos estrangeiros, aumentando ainda mais o nível dos participantes e a competitividade.

Outro fator positivo é a ampliação na divulgação de pilotos, equipes e patrocinadores envolvidos no Rally dos Sertões para vários países da América Latina.

"Fazer parte do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country é uma grande conquista para o Rally dos Sertões e um pedido antigo de pilotos e equipes que planejam correr todo o calendário. E não podemos deixar de agradecer a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que costurou esse acordo", ressalta Marcos Ermírio de Moraes, um dos diretores do Rally dos Sertões e responsável pela parte técnica da competição.

A organização do Rally dos Sertões também não descarta fazer parte do Campeonato Sul-Americano nas motos, quadriciclos e UTVs já a partir de 2019. "Estamos trabalhando para que todas as categorias façam parte do calendário no futuro", afirma Julio Cápua, sócio do Rally dos Sertões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário