terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Campo de Provas Mercedes-Benz é premiado em competição mundial da Daimler Trucks


O Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil, inaugurado em maio de 2018, conquistou o 1º lugar em uma das categorias da premiação Global CI Cup (Campeonato Mundial de Melhoria Contínua), promovida pela Divisão de caminhões e ônibus do Grupo Daimler. A competição premia os melhores projetos voltados para a melhoria contínua de processos e produtos, que por consequência trazem benefícios para os clientes.

Todas as marcas da Daimler Trucks no mundo participaram da competição e, nesta edição, mais de 15 mil colaboradores em 34 países escolheram os melhores projetos, sendo a Mercedes-Benz do Brasil a unidade que mais conquistou prêmios nesta edição. “Dos 18 troféus entregues na Alemanha, nós conquistamos 9. Com isso, o time brasileiro se destaca na inovação dentro do âmbito global da Daimler Trucks, e se diferencia na maneira como desenvolve seus projetos”, afirma Marcus Kliewer, diretor de Desenvolvimento de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Para alcançar o primeiro lugar na categoria “Cadeia de Valor”, a equipe do Campo de Provas preparou o case: “Da fazenda de cana-de-açúcar ao eficiente Campo de Provas”, apresentando todos os benefícios trazidos com esse novo empreendimento, que transformou uma plantação de cana-de-açúcar no maior Campo de Provas do Hemisfério Sul.

Os demais prêmios conquistados pelo Brasil variam entre desenvolvimento de novos produtos e componentes, chegando até a mudança da cultura empresarial, como o projeto Lean Mindset, vencedor na categoria “Cultura Lean”. Esse case visa processos internos mais sustentáveis e, ao mesmo tempo, qualifica pessoas para tornar possível essa transformação. “Conquistar esse prêmio reforça a importância de se investir numa mudança significativa de processos, que beneficiaram desde a linha de produção até as rotinas administrativas. Sem dúvidas, um importante reconhecimento para nossos colaboradores do Brasil”, afirma Carlos Santiago, vice-presidente de Operações da Mercedes-Benz do Brasil.

Localizado em Iracemápolis, o Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil foi construído no mesmo conceito das pistas de teste da Daimler em Wörth, na Alemanha, um dos mais modernos do segmento de caminhões e ônibus da Companhia e também do setor em todo o mundo. Com isso, podem ser realizados, aqui no Brasil, testes com o mesmo rigor e padrão técnico e métrico seguidos por outras unidades do Grupo.

O empreendimento conta com 16 pistas de testes, numa extensão total de 12 km. Essa unidade é um laboratório que simula, em condições reais, as características de robustez e durabilidade dos veículos que estarão em breve nas ruas e estradas do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário