segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Final do Campeonato Mundial de Kart destaca tecnologia dos motores Rotax


Além de disputas emocionantes e grid repleto de feras, o Rotax Max Challenge Grand Finals, grande final do Campeonato Mundial de Kart, teve como destaque a categoria exclusiva para veículos com motores elétricos. 

A classe reuniu os karts elétricos Rotax THUNDeR, impulsionados pelos motores Rotax desenvolvidos pela BRP com a mais inovadora tecnologia do segmento. O evento aconteceu no Circuito Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba

Para alegria da torcida local, o vencedor da categoria Kart Elétrico foi o paraibano Sérgio Crispim. Vale ressaltar que o Rotax Max Challenge Grand Finals conta com a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“A disputa do Rotax Max Challenge Grand Finals foi a oportunidade perfeita para apresentar o Rotax THUNDeR, com a mais nova tecnologia, ao mundo do Kart”, disse Peter Oelsinger, vice-presidente de Sistemas de Propulsão e Finanças da Rotax.

Os motores elétricos são tendência para um futuro ecologicamente sustentável, e na Rotax a tecnologia já é uma realidade. Os karts elétricos Rotax THUNDeR chegam a 100 km/h em 3,5 segundos e têm velocidade máxima de 130 km/h. Os motores levam bateria de íons de lítio e têm capacidade de 2,5 kWh, performance de 20 kW e torque máximo de 46 Nm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário