segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Vídeo "Gymkhana Ten" de Ken Block estreia com recorde de visualizações no YouTube



O novo vídeo do piloto Ken Block, “Gymkhana Ten: a Turnê Final do Massacre de Pneus”, superou a marca 3 milhões de visualizações em apenas dois dias no Youtube. Considerado o projeto mais ousado do piloto, o vídeo mostra cinco carros clássicos da Ford tunados, incluindo o Mustang RTR Hoonicorn V2 1965 de 1.400 cv e a F-150 Hoonitruck 1977, fritando pneus em manobras de “drifting” em cinco cidades nos EUA, México e Suécia.

Resultado de dois anos de desenvolvimento, a produção começa em Lulea, na Suécia, com Block pilotando o Ford Fiesta WRC 2018 de rali em manobras na neve. Em seguida, a ação segue para Detroit, no estado americano de Michigan, destruindo os pneus do Mustang RTR Hoonicorn V2 1965. De lá, os fãs são transportados para Guanajuato, no México, onde Block rasga as ruas e túneis coloridos de uma cidade montanhosa com seu Focus RS RX 2017.

O destino seguinte é Los Angeles, Califórnia, onde o piloto dirige seu Ford Escort Cosworth com pneus e rodas de metal, criando impressionantes nuvens de faíscas. O trecho final é na histórica Rota 66 em Shamrock, Texas – que inspirou a animação “Carros” –, fazendo a estreia mundial da Ford F-150 Hoonitruck 1977, com manobras e zerinhos em alto giro.

“Eu nem acredito que já faço esses vídeos da Gymkhana há dez anos”, disse Block. “Isso é demais! Então, para o número dez, tentamos torná-lo o maior e melhor. Foram dois anos de desenvolvimento, desde a ideia inicial até o lançamento. É insano o esforço que foi feito para este trabalho, e eu não poderia estar mais feliz com o resultado final.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário