sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

TON KAWAKAMI REPRESENTARÁ A YAMAHA E O BRASIL NO MUNDIAL DE SUPERBIKE

A temporada 2019 do WorldSSP300 promete fortes emoções. Principalmente para os brasileiros, que agora terão um piloto como representante nesta que é uma das competições mais acirradas que existe no cenário mundial. Defendendo as cores do país e da Yamaha Motor do Brasil, Ton Kawakami é o novo piloto da MS Racing, equipe  com suporte oficial de fábrica mais bem-sucedida dentre as equipes que competem de Yamaha YZF-R3, inclusive com um título mundial em 2017 e a com a melhor classificação entre as equipes que correram de Yamaha em 2018 no Mundial de Superbike SSP300.

Ton utilizará uma Yamaha YZF-R3 equipada com o kit GTYR – GENUINE YAMAHA TECNOLOGY RACING, composto por suspensões Ohlins com amortecedores invertidos na dianteira, freio dianteiro com disco Brembo de 298mm, sistema de escapamento Akrapovic, radiador racing de maior volume, e ainda um kit de performance para o motor desenvolvido pela GTYR que cumpre todas as normas e regulamentos da FIM (Federação Internacional de
motociclismo) para a categoria SSP300.

Apesar da pouco idade, Ton Kawakami, que completou recentemente 18 anos, já tem uma grande experiência em competições. O jovem piloto teve uma surpreendente ascensão, principalmente nos últimos 3 anos, após se tornar piloto oficial da Yamaha.

Em 2016, primeiro ano em que disputou a R3 Cup, Ton foi o campeão. No ano seguinte, correndo na Categoria Stock (em que as motos não sofrem alterações mecânicas), ele repetiu o feito vencendo o campeonato na geral e em sua categoria.

Por conta de seu desempenho na competição, Ton Kawakami foi premiado pela Yamaha com uma oportunidade muito especial. Durante uma semana, ele participou, na Itália, do Programa de treinamento criado pela Yamaha e Valentino Rossi, o VR46 Master Camp, que abrange desde pilotagem de kart, motocross, flat track, até aulas de como trabalhar corretamente o condicionamento físico. Dentre todas as atividades, a que o brasileiro mais se sobressaiu foi no teste na pista da Misano, justamente com uma Yamaha YZF-R3. Seu desempenho novamente o colocou em destaque, chamando a atenção não só da Yamaha Racing Global, como do multi campeão Valentino Rossi.

Com todo aprendizado adquirido no VR46 Master Camp, Ton retornou ao Brasil ainda mais forte para continuar a disputa do Campeonato da Supersport 600 do SuperBike Brasil com uma  YZF- R6.

Apesar de ser uma categoria mais difícil e inteiramente nova, Ton deu um verdadeiro show. Não só venceu 8 das 10 provas que participou, como foi o grande campeão da temporada de 2018.

Segundo o piloto da Yamaha, “A oportunidade é um sonho, precisei de um tempo para entender e me dar conta do que estava acontecendo. Ainda que o nível do mundial seja altíssimo, tenho a meu favor a grande experiência com a Yamaha R3, o suporte da Yamaha Motor do Brasil e também o da equipe MS Racing, que conquistou a vitória e um terceiro lugar na última corrida de 2018”. E completa: “Vou me dedicar de corpo e alma. Farei valer o esforço de todos os envolvidos, desde a minha família, aos meus patrocinadores”.

Para Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Produto da Yamaha: “O suporte ao Ton é fruto da estratégia da Yamalube R3 Cup no Brasil, que é formar – em alto nível – jovens pilotos. Continuaremos a investir na R3 Cup para que novos talentos surjam e, com isso, possamos ter o Brasil competindo no mais alto nível do motociclismo mundial”.A temporada 2019 do Campeonato Mundial de Superbike SSP300 terá sete etapas, e a primeira delas acontecerá em Aragão, Espanha, entre os dias 5 e 7 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário