terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Com mais de 70 inscritos, Porsche Club Brasil encerra temporada 2018 no Velo Città


Mais de 70 pilotos inscritos, muito equilíbrio, presença de novos modelos e de carros clássicos e de superesportivos. O 21º Porsche Racing Festival, realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), encerrou em alto estilo a temporada 2018 do Porsche Club Brasil.

Pela primeira vez, um evento do Porsche Club Brasil
teve a presença de modelos como os novos 911 GT2 RS e o 911 GT3 RS, recém-chegados ao País e inscritos por seus proprietários para disputar a Flying Lap, na qual cada concorrente tem direito a três tentativas por dia para estabelecer o melhor tempo de volta na sua categoria. 

No 21º Porsche Racing Festival, a Flying Lap foi utilizada para apurar os
resultados de outras duas competições: o Superprix, definido pela melhor sequência de três voltas de cada piloto (uma em cada dia), e a Precisão, em que o objetivo determinado era conseguir a menor diferença possível de tempo entre as duas melhores voltas de cada piloto, independente do dia em que foram marcadas.


No final do segundo dia, todos os Porsches presentes, inclusive os que não estavam inscritos para as atividades de pista, puderam participar da Porsche Parade, dando duas voltas pelo traçado em velocidade moderada (determinada por um carro-madrinha), com familiares e amigos a bordo.  


No lounge montado pelo Porsche Club Brasil na área de box, destacavam-se as presenças dos novos Cayenne e Macan, apresentados à imprensa no segundo semestre, e de um Panamera Turbo S E-Hybrid. 

Os participantes e convidados também tiveram a chance de apreciar um clássico 911 Carrera Cabriolet de 1996 e dois superesportivos que fizeram história na Porsche: um Carrera GT, produzido entre 2003 e 2006, e o 918 Spyder, fabricado de 2013 a 2015. Produzidos em série limitada, são raros em todo o mundo e ainda mais no Brasil, para onde foram importados oficialmente quatro Carrera GT e três 918 Spyder. No lounge do terraço dos boxes, foram montados restaurante, mini spa e espaço infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário