quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PNEUS BRIDGESTONE EQUIPAM VEÍCULOS DA FCA


A Bridgestone é parceira da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) fornecendo por meio das marcas Bridgestone e Firestone, diferentes modelos de pneus que equipam alguns dos veículos produzidos pela montadora no Brasil.

A picape Fiat Strada e o furgão Fiat Fiorino têm como equipamento original o F-700, principal pneu da linha de passeio da marca Firestone, na medida 175/70R14 88T. O  F-700 é um pneu projetado para suportar cargas. Além disso, os amplos sulcos longitudinais e o desenho da
banda de rodagem do F-700 promovem excelente escoamento de água e proporcionam o equilíbrio entre desgaste, tração no piso molhado e eficiência energética. Este pneu também apresenta ótimo desempenho de frenagem e durabilidade, configurando-se em um produto confiável, com qualidade superior e excelente custo-benefício.

Os Fiat Uno e Mobi também utilizam pneus da marca Firestone, porém o modelo Multihawkna medida 175/65R14 82T. O Firestone Multihawk apresenta maior rigidez da banda de rodagem, blocos com formato arredondado e conexão entre blocos, o que permite o melhor controle e frenagem em pista seca, maior drenagem de água e melhor dirigibilidade no molhado, além de menor ruído ao rodar. O desenho otimizado da banda de rodagem deste pneu proporciona menor resistência ao rolamento e maior resistência ao desgaste irregular.

O Fiat Toro, outra picape da linha de utilitários da montadora, e o Jeep Renegade são equipados com pneus Bridgestone Dueler H/T 684II na medida 215/65R16 102H. 

O Jeep Renegade pode ser equipado, ainda, com o pneu Dueler na medida 225/55R18 98H, o mesmo aplicado ao Jeep Compass. Com compostos e estrutura otimizados e quatro sulcos longitudinais, os pneus Dueler proporcionam estabilidade nas manobras em alta velocidade e performance superior em piso molhado, graças ao seu eficiente sistema de escoamento de água.

O pneu Dueler conta com a tecnologia Uni-T, uma plataforma de desenvolvimento baseada na combinação das exclusivas tecnologias COCS, LL Carbon e O-Bead, que proporcionam maior conforto, controle da direção e durabilidade, além de menor geração de ruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário