quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Nissan LEAF: as cinco características do veículo elétrico mais vendido do mundo


Durante vários anos, a Nissan trabalhou no desenvolvimento de tecnologias que permitam a mobilidade elétrica e contribuam para um mundo com zero emissão e zero acidente. Com lançamento comercial já confirmado para oito mercados da América Latina a partir do primeiro semestre de 2019 – Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai – o Nissan LEAF é o ícone da mobilidade inteligente e representa um novo patamar no mercado de veículos elétricos produzidos em grande escala.

O Nissan LEAF, veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, é um ícone da visão da Mobilidade Inteligente da Nissan,cujo objetivo é oferecer mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade para mover as pessoas para um mundo melhor. O modelo foi reconhecido mundialmente por seu design, autonomia, segurança e eficiência.

O veículo 100% elétrico da Nissan fez sua estreia na América Latina nos Salões do Automóvel de São Paulo e Bogotá, na Colômbia, no início de novembro, quando a Nissan confirmou seu exclusivo programa de pré-venda para o Brasil, Chile e Colômbia.

Apesar de o Nissan LEAF ser o veículo elétrico mais vendido do mundo, os consumidores da América Latina ainda têm diversas dúvidas acerca dos veículos elétricos e a mobilidade do futuro. Por isso, a Nissan resolveu compartilhar cinco características do Nissan LEAF, que fazem deste carro 100% elétrico um sucesso mundial em seu segmento:

1. É UM VEÍCULO VELOZ E EMOCIONANTE
O Nissan LEAF alcança velocidades superiores a 144 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, com uma potência de 147 hp e um emocionante torque de 236 lb-ft (32.6 kgfm) @3.283 rpm, semelhante a um carro esportivo.

2. POSSUI A MELHOR TECNOLOGIA INTELIGENTE
O Nissan LEAF é o ícone da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan. Entre as inovações que oferece, o modelo é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira pela qual as pessoas dirigem. O sistema permite que o condutor dê a partida, acelere, desacelere e se mantenha na mesma posição bastando apenas aumentar ou diminuir a pressão exercida em um único pedal – do acelerador.

3. EXIGE MENOS MANUTENÇÃO
Segundo o pilar do Nissan Intelligent Power, já que não tem um motor a gasolina – o que exigiria a utilização de fluidos e componentes como filtros, buchas e pistões –, o Nissan LEAF reduz as necessidades de manutenção, graças à sua bateria elétrica.

4. TEM UMA GRANDE AUTONOMIA E ALTO DESEMPENHO
O Nissan LEAF conta com una autonomia de até 389 km no ciclo urbano, de acordo com o novo ciclo WLTP, ou Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Leves (270 km no ciclo combinado) e 240 km de acordo com o ciclo americano EPA, permitindo que o condutor faça viagens mais longas. Graças à nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW de potência, aumentando a aceleração e o prazer de dirigir.

5. O LEAF É UM VEÍCULO ZERO EMISSÃO, QUE RESPEITA O MEIO AMBIENTE
Por ser um veículo 100% elétrico, o Nissan LEAF não libera emissões de CO2 no meio ambiente, nem outros gases de efeito estufa, nem resíduos contaminantes, além de ser totalmente silencioso, reduzindo também a poluição sonora. Os custos de utilização do Nissan LEAF são aproximadamente 30% menores do que o veículo mais competitivo com características similares, e oferece trajetos até 80% mais econômicos que um automóvel a gasolina.
A comercialização do Nissan LEAF está confirmada para oito mercados da América Latina em 2019.

Um comentário: