sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PIRELLI CELEBRA O SUCESSO DAS MANTAS TÉRMICAS UTILIZADAS NA STOCK CAR


A temporada 2018 do motorsport nacional para a Pirelli foi especial. O fornecimento de pneus e o acompanhamento in loco de sua utilização continuou reforçando o DNA da empresa, que aposta no esporte a motor como plataforma para desenvolvimento de tecnologias e aprimoramento contínuo da performance. Em uma das categorias, especialmente, a atuação e a inovação por parte da Pirelli ganhou um novo componente: o uso das mantas térmicas na Stock Car.

Principal fornecedora de pneus e incentivadora do motorsport nacional, envolvida em categorias dos mais diversos segmentos em duas ou quatro rodas, a Pirelli introduziu as mantas térmicas visando elevar ainda mais o nível do espetáculo da Stock Car. O dispositivo possibilitou as equipes usarem, durante as corridas, o P Zero no máximo do seu desempenho já na primeira volta.

Isso aconteceu devido ao pré-aquecimento dos pneus antes da corrida. Graças ao uso das mantas, os pilotos saíram para as disputas com P Zeros já bem próximos do nível de funcionamento ideal de pressão e temperatura, podendo lutar por posições já na primeira volta, sem se preocuparem com os pneus estarem frios. Além disso, o uso correto dos pneus garantiu que os mesmos durassem mais tempo em desempenho máximo, outro benefício esperado e entregue pela Pirelli ao campeonato.

“O ano de 2018 foi bastante positivo para a Pirelli”, diz Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina. “Nosso envolvimento nas mais diferentes categorias nacionais foi intensificado, assim como nossa participação nas pistas. Tivemos uma estreia muito importante, a das mantas térmicas, que trouxe um novo elemento de tecnologia e inovação à disputa da Stock Car”.

“Desde o início do ano, quando elas foram introduzidas, as equipes foram treinadas a utilizá-las, receberam suporte na pista em todas as etapas e puderam aproveitar ao máximo todo o desempenho oferecido pelos nossos pneus P Zero. Com todo este conhecimento adquirido e outras novidades que estamos preparando e que vamos anunciar em breve, temos certeza que 2019 será um ano inesquecível para os fãs da Stock Car”, encerra Fabio Magliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário