segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

JAGUAR I-PACE CONQUISTA CINCO ESTRELAS NOS TESTES DE SEGURANÇA DA EURO NCAP


O 100% elétrico Jaguar I-PACE alcançou uma classificação de 5 estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP, confirmando-o como um dos veículos mais seguros na estrada. O primeiro SUV elétrico de rendimento da Jaguar marcou 91% para proteção de ocupante adulto, 81% para proteção de ocupante infantil e 81% para assistência de segurança. Para os testes de impacto da barreira lateral e impacto da coluna lateral mais severa, o I-PACE obteve pontuação máxima, com boa proteção de todas as áreas críticas da carroceria.

Este último resultado significa que todos os três membros da família PACE, de SUVs da Jaguar, E-PACE, F-PACE e I-PACE têm a classificação máxima de cinco estrelas da Euro NCAP, demonstrando o compromisso da marca em projetar alguns dos carros familiares mais seguros. O I-PACE é o décimo modelo consecutivo da maior fabricante de veículos da Grã-Bretanha a receber as cinco estrelas.

A estrutura de carroceria leve de alumínio do I-PACE oferece níveis inerentemente altos de rigidez e, quando combinada com a bateria integrada – protegida por um quadro estrutural de alumínio – oferece a mais alta rigidez torcional de qualquer Jaguar, a 36kNm por grau.

Os destaques do design da carroceria incluem o primeiro uso industrial de peças
de alumínio forjado e as primeiras aplicações da Jaguar de tratamento térmico pós-moldagem para aumentar a resistência das ligas de alumínio usadas em áreas críticas relacionadas a acidentes.

Além das tecnologias de segurança, o SUV de rendimento oferece um conjunto completo de sistemas avançados de assistência ao condutor, como Controle de Velocidade Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control) com assistente de direção; Assistente de Ponto Cego (Blind Spot Assist); e Auxílio de Estacionamento 360º (360º Parking Aid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário