segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

HondaJet Elite recebe Certificado de Tipo no Japão


A Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda para negócios em aviação, recebeu do Departamento Civil de Aviação do Japão (JCAB), ligado ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, o Certificado de Tipo para o HondaJet Elite. A conquista demonstra a conformidade da aeronave com os padrões exigidos pelo órgão, incluindo critérios de resistência, desempenho, segurança, função e confiabilidade.

Em junho de 2018, a Honda Aircraft Company iniciou as vendas do HondaJet Elite no Japão por meio de seu representante comercial local. Desde a expansão da comercialização do jato executivo para o país, já foram registrados
mais de 10 pedidos da aeronave. As entregas têm previsão de início ainda em 2018.

"Estou profundamente grato aos membros do Departamento Civil de Aviação do Japão pela imensa cooperação com a Honda. Criar produtos que possibilitam às pessoas desfrutarem a liberdade da mobilidade nos céus tem sido o sonho da empresa desde sua fundação. Estamos felizes que o HondaJet obteve a certificação de tipo no Japão, país sede da marca. Este é um exemplo de como incorporamos nossa paixão em servir as pessoas ao redor do mundo com a alegria de expandir o potencial de suas vidas. A Honda continuará se desafiando para expandir o potencial de vida de seus clientes", afirma Takahiro Hachigo, Presidente da Honda Motor Co., Ltd.

"Estamos orgulhosos por obter a Certificação de Tipo no Japão e satisfeitos pelo reconhecimento aos nossos esforços no desenvolvimento de tecnologias avançadas. Estou certo que o recém certificado HondaJet Elite oferecerá uma mobilidade eficiente e confortável por todo o Japão", complementa Michimasa Fujino, Presidente e CEO da Honda Aircraft.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil. Com 21 bases em todo o Brasil, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário