terça-feira, 18 de dezembro de 2018

IVECO Hi-Road: o caminhão certo para um novo tempo


O mercado brasileiro de caminhões mantém o viés de alta, e deve fechar 2018 com 85 mil unidades vendidas. O segmento que mais se destaca é o de Pesados, que atende setores como a agricultura, um dos pilares da economia do Brasil. É para esse mercado que a IVECO, marca da CNH Industrial, um dos principais grupos do setor de bens de capital do mundo, lança no Brasil o Hi-Road. “Esse caminhão é o modelo adequado para o atual momento econômico, que pede um produto com baixo custo de operação, conforto para o motorista e a robustez que o segmento exige”, destaca Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina. 

O lançamento do Hi-Road, que será disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, tem como objetivo aumentar a participação da marca no segmento de entrada na categoria de pesados, proporcionando para o cliente o melhor Custo Operacional Total do mercado. “O caminhão foi projetado para estar disponível o maior tempo possível na operação do cliente. Isso se traduz em eficiência para a empresa”, afirma Barion. 

A cabine é totalmente nova e a mais leve do mercado, o que potencializa o uso do caminhão proporcionando aumento da capacidade de transporte e diminuição no consumo de diesel. Destaque para o teto alto de série, para-sol, defletor de ar lateral com maior aerodinâmica e defletor inferior. Se por fora o modelo chama atenção, a comodidade e a ergonomia interna são garantidas por itens de série, como trio elétrico (vidro e trava elétrica, além do retrovisor aquecido e elétrico), banco High Comfort, ar-condicionado e climatizador, rádio com CD, MP3 e entrada USB, volante com comandos integrados, box térmico e cabine com suspensão pneumática - com quatro bolsas. 

Os motores que impulsionam o Hi-Road são o Cursor 9 e 13, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O Cursor 9 tem potência de 360 cv (4X2), e o Cursor 13 tem duas faixas de potência, 400 cv (4X2 e 6X2) e 440 cv (4X2, 6X2 e 6X4), com torque máximo de 2.250 Nm. 

A transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente + duas
marchas à ré, e o tanque de combustível tem capacidade, de série, para 900 litros. 

Até o final do ano a IVECO terá 74 concessionárias no Brasil. 

Para aumentar a qualidade no atendimento, em 2018 a marca realizou 45 treinamentos presenciais, com 1.074 consultores do Brasil e América Latina, e promoveu 5.903 cursos on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário