quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Mercedes-Benz contrata 600 colaboradores para produção de caminhões em 2019


Mercedes-Benz do Brasil está contratando 600 novos colaboradores temporários para aumentar os seus volumes de produção de caminhões e agregados e se preparar, assim, para a crescente demanda no mercado brasileiro em 2019.  

Desse total, 400 horistas temporários já estão sendo selecionados para ingressar, em janeiro, na produção de
caminhões e algumas áreas de agregados na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo. Entre eles, incluem-se 70 aprendizes do SENAI que serão contratados, sendo 30 deles com deficiência auditiva. Ainda nesse volume de 400, outros 25 colaboradores temporários serão contratados para a fábrica de Juiz de Fora (MG).

Numa negociação que contou com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, 200 outras vagas serão preenchidas em abril de 2019, na fábrica paulista, desde que o mercado de caminhões mantenha a tendência de expansão.

As vendas de caminhões estão sendo puxadas por atividades ligadas ao agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, assim como pela mineração, logística, combustíveis e produtos químicos.

A Empresa acredita que o mercado como um todo deve fechar o ano de 2018 com cerca de 80.000 caminhões e cerca de 14.000 ônibus vendidos no Brasil e espera um crescimento em 2019.

As novas contratações reafirmam, novamente, a confiança da Empresa no potencial do País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário