segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Átila Abreu e Ricardo Zonta confirmados na Stock Car 2019


Pelo terceiro ano consecutivo, a Shell Racing terá Átila Abreu e Ricardo Zonta nos carros preparados pela equipe do engenheiro Thiago Meneghel na Stock Car.
Após dois anos consecutivos terminando em terceiro lugar o campeonato de equipes e no topo da tabela dos campeonatos de pilotos, o objetivo principal para 2019 é chegar à prova final, marcada para Interlagos no dia 15 de dezembro, lutando pelos dois campeonatos.

A temporada passada foi a de resultados mais expressivos para a Shell Racing na categoria: foram sete vitórias conquistadas nas pistas. Átila Abreu, com quatro, encerrou o ano como o piloto que mais triunfos obteve no ano. Já Ricardo Zonta fechou a temporada de forma memorável, largando na pole e dominando a prova final em Interlagos.Átila foi sexto no campeonato e, Zonta, oitavo.

A temporada 2019 promete ser histórica. Sob nova direção e promessa de mais profissionalismo fora das pistas, a categoria celebra seu aniversário de 40 anos. A prova de abertura, marcada para o Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre no dia 7 de abril, será a corrida de número 500 da Stock Car.

Evento mais antecipado do calendário, a Corrida do Milhão retorna a São Paulo, que será também o palco da decisão do título em dezembro. Em suas 12 jornadas, a Stock Car passará ainda por Goiânia, Londrina, Curitiba, Mogi Guaçu, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel.

Neste ano levamos um pouco mais de tempo para definir nosso pacote na Stock Car em virtude de questões extra-pista que nada tinham a ver com a velocidade dos carros e pilotagem dos nossos pilotos, tais como a renovação e reciclagem dos responsáveis por arbitrar as corridas e a sinalização de inovações de marketing por meio do promotor do evento. Felizmente recebemos do novo promotor garantias positivas nos dois temas e conseguimos dar sequência à história da Shell na categoria.

Tivemos uma sequência de vitórias muito importante, com sete vitórias conquistadas nas pistas nos últimos oito eventos do ano passado.

Espero que a dupla Átila Abreu e Ricardo Zonta continue entregando a performance da segunda metade da temporada 2018 em 2019 e confio que a equipe comandada pelo Thiago Meneghel terá foco total em manter os dois andando na frente.

Nosso principal objetivo é chegar à corrida final efetivamente brigando pelos títulos de pilotos e equipes, algo que ainda não conseguimos na Stock Car disse Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Raízen

Nenhum comentário:

Postar um comentário