quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

MARCOPOLO E AEROMOVEL BRASIL PARTICIPAM DA NTEXPO


A Marcopolo S.A. e a Aeromovel Brasil S. A, empresa dedicada ao fornecimento de projeto e implementação de sistemas de mobilidade urbana, participam juntas, entre os dias 19 e 21 de março, da NTExpo 2019, principal evento da América do Sul voltado para a cadeia do setor metroferroviário. As duas companhias vão expor em seu estande a tecnologia do sistema Aeromovel e o Veículo Aeromovel Geração 6, fruto de desenvolvimento conjunto para o segmento de APMs (Automated People Movers).

Segundo Petras Amaral, head de Inovação da Marcopolo S.A., o foco da empresa nos últimos anos tem sido atuar em diferentes segmentos de transporte e mobilidade nos quais o expertise da fabricante possa agregar valor ao produto, a chamada diversificação relacionada. 

“Nossa experiência e know-how com o transporte de massa, considerando os sistemas BRT, por exemplo, foram fundamentais para o desenvolvimento das soluções e tecnologias envolvendo a caixa do Aeromovel, além de inovações em termos de sistemas de aberturas, layout, materiais e design relacionado ao segmento”, explica Petras.

Segundo Marcus Coester, CEO da Aeromovel Brasil, a tecnologia do sistema é sustentável, eficiente e consolidada. “A partir dos resultados operacionais da linha inaugurada em 2013, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, abriram-se diversas perspectivas internacionais para aplicações em mobilidade, utilizando a tecnologia Aeromovel. São projetos em mais de 60 cidades, em 15 países no mundo. A parceria com a Marcopolo trouxe um novo patamar aos veículos Aeromovel, agregando à sua experiência internacional, capacidade produtiva e expertise de fabricação no mercado de mobilidade, o que resultou em um produto de altíssima qualidade”, acrescenta Marcus.

A tecnologia é baseada na propulsão pneumática – o ar é pressurizado por ventiladores estacionários de alta eficiência energética, por intermédio de um duto localizado dentro da via elevada. O ar empurra ou puxa uma placa de propulsão fixada ao truque (plataforma sobre rodas de aço) do veículo, que se movimenta então sobre trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário