As vendas de caminhões e ônibus no Brasil cresceram,
respectivamente, cerca de 50% e 30% em 2018, segundo dados da Associação
Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Esse movimento
positivo no setor traz desafios para as montadoras, como o atendimento ao
cliente na venda e no pós-venda. A IVECO, marca da CNH Industrial, se preparou
para o crescimento do mercado e planejou uma reestruturação na rede de
concessionárias no Brasil e em países como Argentina, Equador e Paraguai.
Marcelo Assis, responsável
pela Rede da IVECO na América do Sul, afirma que novos grupos estão atuando sob
a bandeira da montadora. “A marca tem uma ampla linha de produtos para o
transporte de cargas e de passageiros que, assim como os serviços de pós-venda,
proporciona qualidade, baixo custo de manutenção e maior disponibilidade dos
veículos nas operações dos clientes.”
No ano passado, a IVECO
inaugurou quatro concessionárias no Brasil: Turim, em Maringá (PR),
Transfuturo, em Nova Iguaçu (RJ), Gallotti, em Salvador e em Feira de Santana
(BA), e cinco pontos assistenciais: Turbokit, em Governador Valadares (MG),
Auto Center Paraense, em Macapá (AP), Mercediesel, em Vilhena (RO), Rodomimo,
em Luis Eduardo Magalhães (BA) e JBR, em Maceió (AL). A marca também ampliou
suas unidades na América do Sul: Argentina - Concessionárias Fiorasi, em Bariloche,
Beta, em Gualeguaychu e Rani, em Jujuy. Equador - Autral, em Quito.
Paraguai – Rodomaq, em Minga Guaçu.
A expansão em 2019 continua. O
objetivo da IVECO é contar com mais 16 unidades de atendimento em território
brasileiro e mais quatro unidades em países vizinhos. “Em breve vamos ter
novidades para apresentar ao mercado”, completa o executivo.
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