terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

IVECO reestrutura rede de concessionárias e amplia a capacidade de atendimento


As vendas de caminhões e ônibus no Brasil cresceram, respectivamente, cerca de 50% e 30% em 2018, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Esse movimento positivo no setor traz desafios para as montadoras, como o atendimento ao cliente na venda e no pós-venda. A IVECO, marca da CNH Industrial, se preparou para o crescimento do mercado e planejou uma reestruturação na rede de concessionárias no Brasil e em países como Argentina, Equador e Paraguai. 

Marcelo Assis, responsável pela Rede da IVECO na América do Sul, afirma que novos grupos estão atuando sob a bandeira da montadora. “A marca tem uma ampla linha de produtos para o transporte de cargas e de passageiros que, assim como os serviços de pós-venda, proporciona qualidade, baixo custo de manutenção e maior disponibilidade dos veículos nas operações dos clientes.” 

No ano passado, a IVECO inaugurou quatro concessionárias no Brasil: Turim, em Maringá (PR), Transfuturo, em Nova Iguaçu (RJ), Gallotti, em Salvador e em Feira de Santana (BA), e cinco pontos assistenciais: Turbokit, em Governador Valadares (MG), Auto Center Paraense, em Macapá (AP), Mercediesel, em Vilhena (RO), Rodomimo, em Luis Eduardo Magalhães (BA) e JBR, em Maceió (AL). A marca também ampliou suas unidades na América do Sul: Argentina - Concessionárias Fiorasi, em Bariloche, Beta, em Gualeguaychu e Rani, em Jujuy. Equador -  Autral, em Quito. Paraguai – Rodomaq, em Minga Guaçu. 

A expansão em 2019 continua. O objetivo da IVECO é contar com mais 16 unidades de atendimento em território brasileiro e mais quatro unidades em países vizinhos. “Em breve vamos ter novidades para apresentar ao mercado”, completa o executivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário