terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sérgio Sette começa pré-temporada nesta terça-feira


Após mais de 60 dias longe das pistas as equipes e pilotos do Campeonato Mundial de F-2 estão novamente em um autódromo. Na tradicional pista de Jerez de la Frontera, na Espanha, serão realizados os primeiros três dias da pré-temporada do Campeonato.Em uma temporada em que irá se dividir entre os testes com a equipe McLaren de F-1 e as provas da F-2 o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) já não via a hora de voltar a acelerar.

Contratado pela equipe francesa DAMS, terceira colocada no Campeonato de 2018 entre pilotos e equipes, o brasileiro de 20 anos começou suas atividades em meados de janeiro. Junto aos engenheiros e técnicos da equipe sediada em Le Mans, Sette conheceu todo o método de trabalho de seu novo time. Além disso, no moderno simulador da DAMS, ele completou quase dez dias de trabalho em busca de ajustes para várias pistas do Campeonato.

Nesta semana, entre 26 e 28 de fevereiro, os carros tomarão à pista de Jerez de la Frontera. Semana que vem, em pleno Carnaval, o Autódromo de Barcelona sediará os testes. O Autódromo de Jerez é um dos preferidos no mundo para testes. Seu traçado de 4.428 metros foi inaugurado em 1986 e contou por vários anos com provas do mundial de F-1. Suas 13 curvas contemplam os mais diversos raios e condições de aderência tornando-se assim ideal para o ajuste dos carros. Além disso, pela privilegiada localização geográfica, a pista tem sol praticamente o ano inteiro.

“Não posso esconder a minha ansiedade em voltar à acelerar. Depois da prova de Abu-Dhabi, no começo de dezembro, treinei com a DAMS e, depois disso, não mais entrei em um autódromo. Tenho trabalhado de forma bastante intensa com eles e, certamente, teremos dias bem intensos aqui na Espanha. Certamente serão dias proveitosos e que nos ajudarão bastante nos ajustes para toda a temporada”, explicou o brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário