quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Mercedes-Benz vende 86 ônibus para ampliação e renovação de frota em Minas Gerais


A Mercedes-Benz realizou a venda de 86 ônibus urbanos para o Grupo CSC, tradicional conglomerado mineiro de empresas de transporte de passageiros com matriz na cidade de Viçosa. São 56 unidades para a Expresso Planalto, que, a partir de março, passa a prestar serviço de transporte coletivo no município de Pouso Alegre. As demais 30 unidades foram adquiridas para renovação de frota da ANSAL (Auto Nossa Senhora Aparecida Ltda), que opera em Juiz de Fora. As entregas já foram iniciadas e serão concluídas até o fim de fevereiro.

A Expresso Planalto iniciará a nova operação do transporte coletivo urbano de Pouso Alegre com 41 ônibus OF 1519 e 15 micro-ônibus LO 916. Para a ANSAL, em Juiz de Fora, são 18 unidades do OF 1519 e 12 do modelo OF 1721 L com suspensão pneumática. 

Dessa forma, as populações locais e os motoristas passam a contar com mais conforto, qualidade e segurança no transporte público. Para as empresas, os novos ônibus Mercedes-Benz oferecem menor consumo de combustível e reduzido custo operacional, assegurando a rentabilidade desejada pelos clientes.

O Grupo CSC é um cliente tradicional da marca e tem uma frota de mais de 1.000 ônibus. A qualidade e a seriedade na prestação de serviço à população, é um de seus grandes destaques.

Mercedes-Benz lidera a venda de ônibus urbanos no Brasil. No mês de janeiro, considerando o segmento acima de 8 toneladas de PBT, a Empresa obteve mais de 70% de participação no mercado brasileiro, com cerca de 400 unidades emplacadas. Esse volume de
venda foi 30% maior em relação às 304 unidades do ano anterior.

Em 2018, a Mercedes-Benz aumentou em cerca de 24% as vendas totais de ônibus no Brasil em relação a 2017, com 7.458 unidades emplacadas. 

Dessa forma, manteve sua liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com mais de 51% de participação, sendo 80% em urbanos e 55% em rodoviários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário