terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Daimler Trucks bate recorde de vendas em 2018


A Daimler Trucks alcançou, em 2018, recorde de vendas em veículos comerciais. A divisão de caminhões do Grupo Daimler comercializou 517.300 veículos em todo o mundo, com aproximadamente 10% de aumento em relação a 2017 (470.700 unidades). Foram registradas taxas de crescimento de vendas de dois dígitos nos maiores mercados, como Brasil, região do NAFTA e Índia.  

Com 38,3 bilhões de Euros, a receita também foi significativamente maior do que no ano anterior (2017: 35,8 bilhões de Euros). O EBIT da Daimler Trucks atingiu outro nível recorde, de 2.753 milhões de Euros em 2018, superando em 16% o resultado do ano anterior, de 2.383 milhões de Euros. Seu retorno sobre vendas foi de 7,2% (2017: 6,7%), com lucro de 1,4 bilhão de Euros.

A número um da indústria de veículos comerciais está timidamente otimista para 2019. A Empresa prevê um aumento nas vendas, caso as condições gerais do mercado continuem favoráveis no mundo todo. Dessa forma, o Grupo busca alcançar um retorno sobre as vendas de 7% a 9% neste ano.

A Daimler Trucks está preparada para atender os mercados e as regiões mais importantes do mundo em 2019. Na América do Norte, por exemplo, a empresa está prestes a lançar o novo Freightliner Cascadia, o primeiro caminhão de condução parcialmente autônoma produzido em série nos Estados Unidos.

No Brasil, a Mercedes-Benz foi novamente líder de mercado. Na Europa, a Mercedes-Benz Trucks irá fortalecer a sua posição de liderança com o lançamento do New Actros em junho de 2019.

Com a marca BharatBenz, a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) é a única fabricante de atuação global a ter sucesso no mercado indiano. Desde o início da produção, em 2012, a DICV já entregou mais de 100.000 caminhões fabricados em Chennai. Um em cada cinco veículos foi para um dos 50 mercados de exportação. Com cerca de 22.500 unidades vendidas no ano passado, a Índia representou um dos cinco mercados mais importantes para a Daimler Trucks.

Já a Daimler Trucks Asia irá inaugurar o novo Centro de Design da FUSO em Tóquio no mês de março. Como suas marcas irmãs Mercedes-Benz e Freightliner, o FUSO Super Great poderá ser conduzido em modo parcialmente autônomo (Nível 2) a partir de novembro. Na China, o maior mercado de caminhões do mundo, a Daimler Trucks e sua parceira de joint venture Foton venderam mais de 100.000 caminhões Auman no ano passado.

A Daimler Trucks é líder no campo da eletrificação de veículos comerciais há anos. Em parceria com seus clientes, está testando possíveis aplicações nas quais a mobilidade elétrica é economicamente viável e possível sem uma infraestrutura pública. Como exemplo, a Mercedes-Benz Trucks iniciará um teste prático nesta primavera com um eActros na estrada B462 na Alemanha, próxima a Rastatt (Baden-Württemberg), em parceria com a empresa de transporte Logistik Schmitt.

O modelo Mercedes-Benz de 25 toneladas rodará diariamente cerca de 168 km em operação com três turnos, silenciosamente e sem emissões. Depois disso, testes comparativos serão realizados com o eActros, como sendo um caminhão com semirreboque de maior tonelagem e alcance no projeto com rede aérea eWayBW, que deve começar na primavera de 2020, após a instalação da infraestrutura.

A Daimler Trucks é a única fabricante global que oferece caminhões totalmente elétricos em todos os segmentos: o leve FUSO eCanter, o médio Freightliner eM2 e os modelos pesados eActros da Mercedes-Benz, eCascadia da Freightliner e E-FUSO Vision One. Com o FUSO eCanter e o eActros da Mercedes-Benz, os veículos já estão sendo testados em operações de clientes nos Estados Unidos, Europa e Japão. Em dezembro de 2018, a Freightliner entregou o primeiro Freightliner eM2 para a Penske Truck Leasing Ltd. nos Estados Unidos.

A Daimler Trucks também levou a condução autônoma de caminhões a um nível mais alto no ano passado. Com o New Actros, ela apresentou as primeiras séries de caminhões com funções de condução semiautônoma (Nível 2) no IAA 2018, o Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. Este Actros gera mais segurança para todos os usuários das estradas, aumenta a eficiência para os proprietários, graças à MirrorCam de série, e amplia significativamente o espaço de trabalho do motorista.

Outra estreia mundial ocorreu em janeiro de 2019, na feira de eletrônicos "Consumer Electronics Show - CES" de Las Vegas, nos EUA. Com o novo Cascadia da Freightliner, a Daimler Trucks North America está lançando o primeiro caminhão de produção em série parcialmente autônomo na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário