quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Estudantes da UFF produzem carro elétrico para participar da Fórmula SAE


Formada por um grupo de alunos de Engenharia da Universidade Federal Fluminense, a equipe Faraday E-Racing já está nos preparativos para participar de mais uma edição Fórmula SAE Brasil. Aplicando na prática os conhecimentos aprendidos nas aulas, os jovens trabalham na criação de carros elétricos tipo Fórmula e ao mesmo tempo desenvolvem o senso de trabalho em equipe.

Para o integrante da equipe e aluno do 7º período de Engenharia Elétrica da UFF, Rafael França, tanto a equipe como a competição ajudam no desenvolvimento de maneira prática de tudo o que é ensinado na faculdade.

Uma característica marcante da Faraday é que a equipe conta com a maior participação feminina da universidade. Dos 40 membros, 20 são meninas. A estudante do 6º período de Engenharia Mecânica e uma das integrantes, Ana Carolina Cunha, relata a trajetória feminina na equipe.

Fundado em 2013, o time planeja para esse ano sua primeira chance de andar na competição com o carro desenvolvido por eles.

Atualmente, o projeto conta com 35 patrocinadores, além de bolsas oferecidas pela UFF e da movimentação dos próprios integrantes, com a venda de rifas e caixinha de doações, o projeto foi realizado. Os apoiadores são divididos em dois grupos: os que auxiliam financeiramente e aqueles que ajudam com serviços e produtos. Boa parte de quem ajuda se encaixa no segundo grupo, fornecendo os materiais utilizados no projeto. Segundo os integrantes da equipe, o custo na montagem de um carro elétrico está em torno de R$ 150 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário